A Rockstar explodiu a internet ao mostrar, pela primeira vez, cenas de GTA VI, um dos jogos mais aguardados de todos os tempos. Com muita insanidade e gráficos impressionantes, o conteúdo apresenta aos jogadores os dois protagonistas, além de dar um gostinho da nova versão de Vice City, cidade icônica da franquia. Analisando o trailer, o Oficina da Net separou detalhes incríveis que aumentam ainda mais o hype para o jogo.

Rachas na cidade

Apesar da cena ser rápida, o trailer de GTA VI indica que poderemos tirar rachas nas ruas da cidade. Em ambientes típicos das corridas de rua, vemos rapidamente alguns veículos prontos para voar baixo no conteúdo de divulgação, além de um trecho curto onde a polícia parece entrar em ação para acabar com as corridas clandestinas.

Por enquanto, ainda é muito cedo para afirmar que estas cenas se tratam de momentos da campanha principal ou atividades secundárias; no entanto, é provável que o título permita aos jogadores a possibilidade de se envolver em diversas corridas.

Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução
Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução

Pincher

Se no jogo anterior tínhamos Chop, o querido rottweiler que acompanhava Franklin em muitos momentos, em GTA VI ainda não sabemos se será possível ter animais de estimação. No entanto, o trailer já mostrou que o melhor amigo do homem está presente no título.

Na cena da praia, podemos ver um casal correndo sob o sol, e, se olharmos atentamente, há um pincher acompanhando a dupla, correndo da maneira saltitante pelas areias de Vice City... um cachorro caótico para um lugar caótico.

Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução
Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução

Comportamento dos NPCs

Um dos principais destaques do trailer de Grand Theft Auto VI é a densidade dos NPCs. A quantidade de personagens presentes em muitas cenas é bastante impressionante, provando que Vice City e as outras regiões do jogo serão bastante povoadas.

No entanto, o que torna tudo ainda melhor é o comportamento variado dos NPCs. Apenas na cena da praia, podemos ver uma grande diferença na forma de agir e nas atividades dos personagens, com ações diferentes sendo executadas. Além disso, outros momentos também indicam que o jogo terá um mapa muito vivo e independente, com personagens que apresentam características próprias e diversos acontecimentos que ocorrem com ou sem ações do jogador.

Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução
Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução

Variedade de ambientes

Outro detalhe interessante do trailer é a variedade de ambientes que vemos em menos de dois minutos. Uma praia lotada em um dia de sol, um ambiente tomado por rednecks, ruas da cidade, festas, um iate... o tempo é curto, no entanto, os cenários são muitos.

Se apenas em seu trailer de revelação GTA VI já foi capaz de mostrar tantos lugares com características completamente diferentes, a versão completa do jogo deve entregar um mundo realmente vasto e repleto de locais interessantes para explorar.

Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução
Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução

Vida selvagem

Red Dead Redemption 2, o último jogo da Rockstar, se destacou muito por entregar uma vida selvagem absurdamente viva e cativante. GTA VI parece pronto para elevar isso, aproveitando o avanço da tecnologia para entregar um resultado ainda mais impressionante.

Embora o trailer não mostre muito da vida selvagem, é possível ver dois momentos diferentes de jacarés aparecendo em locais inusitados, o que indica que isso será um tanto comum no jogo. Além disso, a cena com os flamingos, além de impressionar com gráficos incríveis, também indica que o jogo terá animais em peso, com comportamentos específicos de cada espécie.

Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução
Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução

Insanidade em Leonida

Leonida é o estado da franquia Grand Theft Auto que recria a Flórida, sendo a casa de Vice City, que por sua vez é inspirada em Miami. Agora, veremos mais do estado além da cidade icônica, com outras regiões podendo ser exploradas pelos jogadores.

Além das semelhanças nas ruas e regiões, Leonida também recriará a insanidade da Flórida. Muitas cenas do trailer mostram situações insanas e intensas, o que combina muito bem com o espírito floridense. Inclusive, diversos trechos do trailer são recriações de acontecimentos da vida real, e você pode conferir mais acessando este link.

Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução
Imagem: Trailer GTA VI/Reprodução

GTA VI será lançado em 2025

Com o primeiro trailer do jogo, a Rockstar também revelou que GTA VI será lançado em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series. Em um comunicado enviado à imprensa, o lançamento para computadores não foi citado, o que indica que deve ocorrer algum tempo depois, seguindo o padrão da empresa. O jogo provavelmente não será lançado para PS4 e Xbox One, sendo exclusivo para a nova geração.