A internet foi a loucura com lançamento do primeiro trailer oficial do Grand Theft Auto VI nesta segunda-feira (4). O jogo deve ser lançado só em 2025, e enquanto a gente espera por mais informações, vale a pena dar uma olhada na história incrível dos jogos anteriores do GTA. Essa série é mega importante e querida por muita gente, marcando presença na história dos videogames. Você já jogou todos eles?

Grand Theft Auto (1997)

O primeiro capítulo da saga foi lançado em outubro de 1997 para PCs, PlayStation e Game Boy Color. Com uma visão 2D e uma câmera aérea, este jogo introduziu os jogadores nas cidades fictícias de San Andreas, Liberty City e Vice City, oferecendo uma experiência de jogo revolucionária para a época. O sucesso foi tão grande que gerou duas expansões: GTA: Londres 1969 e GTA: Londres 1961.

Grand Theft Auto 2 (1999)

Vídeo incorporado do YouTube

Em outubro de 1999, Grand Theft Auto 2 chegou, mantendo o estilo 2D e introduzindo modos multiplayer pela primeira vez na série. O jogo se passou em Anywhere City, apresentando um sistema de gangues e aprimorando as mecânicas do original.

Grand Theft Auto III (2001)

Vídeo incorporado do YouTube

O lançamento de GTA III em outubro de 2001 marcou um ponto de virada crucial. Pela primeira vez, os jogadores exploraram Liberty City em 3ª pessoa, acompanhando a jornada de Claude. Este título revolucionou os jogos em mundo aberto, introduzindo uma narrativa envolvente e mecânicas avançadas.

GTA: Vice City (2002)

Vídeo incorporado do YouTube

O sucesso de GTA III deu origem a GTA: Vice City em 2002, ambientado em uma Miami fictícia nos anos 80. Tommy Vercetti, dublado por Ray Liota, liderou os jogadores por uma trama de vingança com uma trilha sonora inesquecível e uma atmosfera marcante.

Grand Theft Auto: San Andreas (2004)

Vídeo incorporado do YouTube

San Andreas, lançado em 2004, expandiu ainda mais os horizontes da série. Com um vasto mapa de jogo, três cidades fictícias e elementos de RPG, Carl "CJ" Johnson embarcou em uma jornada épica pelo estado de San Andreas.

GTA Advance e Liberty City Stories (2004, 2005)

Vídeo incorporado do YouTube

Em 2004, GTA Advance trouxe a ação para o Game Boy Advance, enquanto Liberty City Stories, lançado em 2005, foi uma sequência de GTA III. Este último marcou a estreia da série no PSP.

GTA: Vice City Stories (2006)

Vídeo incorporado do YouTube

Seguindo os passos de Liberty City Stories, Vice City Stories, lançado em 2006, trouxe uma nova perspectiva ao clássico de 1984, explorando as origens de Victor "Vic" Vance em Vice City.

GTA IV (2008)

Vídeo incorporado do YouTube

Grand Theft Auto IV, lançado em 2008, trouxe uma narrativa mais madura com Niko Bellic, um imigrante em busca de um novo começo em Liberty City. Com o motor gráfico RAGE, o jogo elevou os padrões de realismo.

GTA: Chinatown Wars (2009)

Vídeo incorporado do YouTube

Lançado em 2009 e ambientado em Liberty City, Chinatown Wars explorou as gangues asiáticas e trouxe uma abordagem única para os dispositivos portáteis, incorporando mecânicas de tela sensível ao toque.

Grand Theft Auto V (2013)

Vídeo incorporado do YouTube

O lançamento de GTA V em 2013 redefiniu os padrões da indústria de jogos. Com um mundo expansivo e detalhado, três protagonistas jogáveis e um modo online cativante, GTA V se tornou um fenômeno, vendendo mais de 190 milhões de cópias e se mantendo como um dos jogos mais populares até hoje.

Grand Theft Auto VI (2025)

Vídeo incorporado do YouTube

GTA VI é um dos jogos mais esperados dos últimos anos e está programado para ser lançado em 2025, com a data exata ainda a ser anunciada. A grande novidade é que o GTA 6 estará disponível para jogar no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S.

O trailer, que originalmente deveria ser divulgado na manhã de terça-feira, foi antecipado devido ao vazamento. A comunidade gamer ficou enlouquecida ao ver as imagens e agora pode conferir oficialmente o que está por vir. O vídeo apresenta uma dupla de protagonistas, a latina Lucia e seu companheiro Jason, ex-presidiários em busca de uma nova vida em Vice City, a cidade fictícia do jogo, inspirada em Miami.

GTA 6 surge dez anos após o lançamento do último jogo da série, o GTA 5 de 2013. Este último consolidou ainda mais o sucesso da franquia, que agora conta com mais de 410 milhões de unidades comercializadas desde o início em 1997.

E aí, ansioso pelo lançamento de GTA 6? Deixe seu comentário abaixo!