GTA 5 atingiu o número de 190 milhões de cópias vendidas enquanto Red Dead Redemption 2 obteve 57 milhões, disse a editora Take-Two Interactive. A informação foi divulgada após a reunião de resultados financeiros da empresa, que teve seu ano fiscal encerrado no dia 30 de setembro de 2023.

Relatório de resultados financeiros de ano fiscal da Rockstar Games revela número de cópias vendidas de GTA 5 e Red Dead Redemption 2.
Relatório de resultados financeiros de ano fiscal da Rockstar Games revela número de cópias vendidas de GTA 5 e Red Dead Redemption 2.

No relatório de resultados financeiros, que foi divulgado para investidores, a Take-Two Interactive informou que obteve US$ 1,44 bilhão em reservas líquidas para o segundo trimestre do ano fiscal de 2024. Além disso, a empresa revelou que já foram vendidas aproximadamente 190 milhões de cópias do jogo GTA 5 enquanto Red Dead Redemption 2 obteve cerca de 57 milhões cópias até o momento.

Durante a videoconferência de resultados da Take-Two, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, foi questionado sobre o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de jogos. De acordo com Strauss, há vantagens em usar a IA como, por exemplo, a redução de feitos de forma mecânica. Ele complementou dizendo também que espera que os concorrentes tambem utilizem-se da tecnologia.

Enquanto isso, GTA 6 está prestes a ser lançado

Mesmo com diversos projetos em andamento como o "Judas", da Ghost Story Games e do criador de BioShock (Ken Levine), já está claro que o próximo lançamento da Rockstar Games será GTA 6. O estúdio revelou nesta semana que será lançado um trailer do jogo em dezembro de 2023. Com isso, finalmente os fãs da franquia irão cessar suas especulações sobre quando Grand Theft Auto VI será lançado.