A Rockstar Games fez um acordo oficial com a equipe de modders Cfx.re, responsável por personalizações feitas em GTA 5 e Red Dead Redemption II. As modificações dos jogos para PC que foram feitas pelo grupo ficaram muito populares, então o estúdio responsável por Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption disse que o Cfx.re "agora é oficialmente parte da Rockstar Games" dizendo que "expandiu recentemente a política de mods".

Equipe de mods Cfx.re de GTA 5 e RDD II é contratada oficialmente pela Rockstar Games

Rockstar Games contrata popular equipe de mods Cfx.re de GTA 5 e RDD II.
Rockstar Games contrata popular equipe de mods Cfx.re de GTA 5 e RDD II.

No anúncio feito pela Rockstar Games, o estúdio disse:

Ao fazer parceria com a equipe Cfx.re, vamos ajudá-los a encontrar novas maneiras de apoiar esta comunidade incrível e melhorar os serviços que fornecem aos seus desenvolvedores e jogadores.

Em um comunicado em seu site, onde falou-se sobre a parceria com a desenvolvedora de GTA e Red Dead Redemption, a equipe Cfr.re falou:

Este é um grande passo no crescimento de nossa comunidade e uma oportunidade para trabalharmos com a Rockstar Games para promover a plataforma FiveM e a comunidade criativa que a cerca.

Embora nossas operações diárias não tenham nenhuma mudança perceptível, com o suporte da Rockstar, continuaremos a melhorar nossa plataforma e estamos realmente empolgados com o que isso significa para nossos usuários, comunidade e criadores!

Além do que foi falado acima, a Rockstar Games complementou dizendo que irá revelar "nas próximas semanas e meses" sobre o que podemos esperar desta nova parceria. Acredita-se que a equipe Cfx.re possa vir a criar ferramentas e servidores de mod em parceria com os desenvolvedores de GTA 6 e certamente isso seria bem interessante de se ver.