GTA 6 terá um mapa dinâmico, que irá evoluindo com o passar do tempo no jogo. De acordo com Harrison John, do site sportsmanor, todas as mudanças de enredo e ações do jogador, irão influenciar no aspecto do mapa, podendo incluir mudanças na estrutura de um edifício ou no layout da estrada. Veja a seguir todos os detalhes a respeito da novidade.

Mapa de GTA 6 vai mudar com o avanço da narrativa

Mapa de GTA 6 será dinâmico, mudando de acordo com os atos do jogador e o desenrolar da história.
Mapa de GTA 6 será dinâmico, mudando de acordo com os atos do jogador e o desenrolar da história.

Segundo o vazamento, GTA 6 utilizará um mapa que estará em constante evolução, modificação. Ao longo do tempo, ele será alterado e isso acontecerá à medida que o jogador avança no jogo. De acordo com a narrativa, prédios podem ser construídos ou demolidos, estradas podem ser fechadas e os bairros podem mudar de aparência.

O conceito do mapa dinâmico faz sentido comparado os vazamentos anteriores de GTA 6. Surgiram rumores dizendo que o jogo seria ambientado em diversas cidades, onde elas seriam liberadas de acordo com o período em que o jogador está no jogo.

Vazamento de mapas de GTA 6

Possível mapa da GTA 6. Fonte: GTA 6 NEWS (@GTAVInewz)
Possível mapa da GTA 6. Fonte: GTA 6 NEWS (@GTAVInewz)

Especulações dizem que GTA 6 pode ter um mapa com o dobro do tamanho do GTA 6. Além disso, houve um vazamento no Reddit dizendo que o mapa do jogo está situado no Rio.

Há também rumores de que o mapa de GTA 6 irá utilizar o mapa de outros jogos da série. Entretanto, o boato que mais aparece é o do que teremos o mapa de Vice City.

Outro possível vazamento diz que olhando as imagens vazadas de GTA 6, é possível comparar com estruturas reais de Miami. Também houve outro que exibiu pistas de corrida e uma fazenda, que provavelmente servirá para fazer esquemas de criminosos do jogo. Foi relacionado ainda lojas de penhores e shoppings.