O extremamente aguardado trailer de GTA VI não mostrou apenas cenas impressionantes, revelando também o ano de lançamento do próximo game da Rockstar. O novo jogo da franquia Grand Theft Auto será lançado em 2025, contrariando os rumores de que chegaria já no próximo ano. No entanto, nem todas as plataformas poderão conferir o título na data inicial.

GTA VI será lançado para PC?

Após o trailer ser liberado oficialmente, a Rockstar Games também enviou um comunicado para a imprensa com mais detalhes sobre o lançamento do seu novo título. No texto, a empresa menciona que Grand Theft Auto VI chegará para PlayStation 5 e Xbox Series em 2025, porém, não menciona a versão para computador.

Ao que tudo indica, a Rockstar seguirá um padrão adotado desde GTA 3. Embora o lançamento para PC não tenha sido citado no comunicado, ele deve ocorrer em algum momento, no entanto, chegando apenas algum tempo após a versão de consoles. GTA V, o último lançamento da franquia, foi lançado para PS3 e Xbox 360 em setembro de 2013, chegando no PC apenas em abril de 2015.

Red Dead Redemption 2, o último grande jogo lançado pela Rockstar, chegou nos consoles em outubro de 2018, enquanto a versão para PC ficou disponível apenas em novembro de 2019. Embora desta vez a estratégia possa ser diferente, faz sentido apostar no lançamento de GTA VI nos computadores em 2026.

GTA VI será lançado para PlayStation 4 e Xbox One?

No comunicado à imprensa, além de não citar a versão de PC, a Rockstar também não mencionou o lançamento do jogo para PlayStation 4 e Xbox One, consoles da geração passada. Diferente da situação dos computadores, é muito provável que para esses consoles o lançamento não ocorra sequer tardiamente.

Com o conteúdo mostrado no trailer de revelação, GTA VI parece estar em um nível muito elevado, aproveitando ao máximo as possibilidades da geração atual, o que indica que seria praticamente impossível fazer o título rodar em aparelhos mais defasados sem problemas sérios de performance.

Trailer impressionante de GTA VI

GTA VI foi revelado oficialmente ao mundo com um trailer impressionante, exibindo gráficos incríveis e muita densidade de NPCs em diferentes ambientes. Além disso, o trailer, que mostra mais sobre os protagonistas, também recria várias cenas insanas da vida real. Confira abaixo.