O The Game Awards 2023 está chegando para eleger os maiores jogos do ano. Com uma transmissão ao vivo, apresentada por Geoff Keighley, o TGA não apenas vai premiar títulos lançados nos últimos meses, como também vai mostrar aos jogadores grandes anúncios da indústria. Confira nossa matéria para saber onde e quando assistir ao evento.

Data e hora do The Game Awards 2023

O The Game Awards 2023 acontecerá no dia 7 de dezembro, começando às 21h30. A duração do evento deve ser algo em torno das duas horas e meia, seguindo o mesmo padrão da última edição.

Durante a transmissão ao vivo, além das muitas categorias da premiação, o público também assistirá a apresentações musicais, além de diversos anúncios sobre a indústria, que podem variar entre novidades para títulos já revelados e até mesmo trailers de jogos completamente inéditos.

Onde assistir ao The Game Awards ao vivo

Enquanto no Brasil você pode conferir a apresentação ao vivo através de canais especializados, que normalmente oferecem a tradução em tempo real, o The Game Awards será transmitido oficialmente através de seus canais oficiais em diferentes plataformas. A apresentação estará disponível no YouTube e na Twitch.

O que esperar do evento

Entre os anúncios, o público pode esperar muitas "world premiere", que são momentos em que o TGA revela conteúdos que ainda não haviam sido mostrados anteriormente. Embora haja bastante segredo sobre o que será mostrado neste ano, uma das grandes apostas é o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, que terá seu anúncio oficial realizado em algum momento de dezembro.

Falando nas premiações, Baldur's Gate 3 e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom são os grandes favoritos da noite. Com indicações em diversas categorias, ambos aparecem com grandes chances, também na categoria de melhor jogo do ano. Alan Wake 2, survival horror da Remedy, também aparece com destaque.