A série Mortal Kombat tem sido um dos nomes mais importantes do gênero de jogos de luta desde seu lançamento em 1992. Com uma história profunda e combates brutais, a franquia continua cativando jogadores ao redor do mundo. De fatalities violentos a novas mecânicas marcantes, criamos uma lista com os 5 melhores games já lançados na série de luta.

1. Mortal Kombat 9

Mortal Kombat 9 também foi lançado em 2011 como um reboot, apresentando uma releitura da trama dos três primeiros jogos da franquia em um único título. O jogo é um retorno às raízes da série, entregando uma jogabilidade "das antigas" totalmente aprimorada. Marcante e icônico pela ótima jogabilidade, MK9 também se destacou por novidades com o sistema X-Ray. Além disso, neste título, a NetherRealm entregou fatalities realmente violentos e memoráveis.

Mortal Kombat 9
Mortal Kombat 9

2. Mortal Kombat II

Lançado em 1993, Mortal Kombat II foi uma excelente sequência para o jogo original. Além de expandir o elenco de sete para doze personagens jogáveis, aumentando as possibilidades dos jogadores, o título também trouxe dois fatalities para cada lutador, em vez de apenas 1. Com outras novidades, como a adição dos babalities e movimentos friendship, o jogo foi um verdadeiro salto em termos de jogabilidade e conteúdo.

Mortal Kombat 2
Mortal Kombat 2

3. Mortal Kombat 3

Mortal Kombat 3, lançado em 1995, pode ser lembrado sem muito carinho por parte dos jogadores devido ao desbalanceamento que havia no título, no entanto, sua jogabilidade era interessante o suficiente para torná-lo memorável. O jogo introduziu várias mudanças significativas em relação aos títulos anteriores, incluindo detalhes que faziam grande diferença na jogabilidade.

Embora tenha dividido opiniões com relação ao elenco, MK3 tinha ótimos combos e pode ser lembrado como um dos títulos mais divertidos da franquia. Além disso, o jogo também trouxe pela primeira vez os Animalitys, golpes de finalização nos quais os personagens viravam animais para acabar com seus inimigos... incrível!

Mortal Kombat 3
Mortal Kombat 3

4. Mortal Kombat X

Mortal Kombat X continuou o que foi visto no reboot e conseguiu bons números. Introduzindo um sistema de variações de personagens, permitindo que os jogadores escolham entre diferentes estilos de luta para cada nome do elenco, o jogo oferece uma boa personalização de gameplay.

Trazendo uma nova geração de lutadores, o jogo também inovou na trama oferecendo uma campanha que deu importância tanto para personagens amados pelo público quanto para as adições inéditas. Embora o enredo não tenha sido tão atrativo, o jogo marcou uma nova etapa na saga. Além disso, MK X também trouxe uma jogabilidade interessante focada em pressão, que oferecia partidas emocionantes.

Mortal Kombat X
Mortal Kombat X

5. Mortal Kombat: Shaolin Monks

Mortal Kombat: Shaolin Monks é o título mais diferente da lista, mas também merece um espaço por aqui. Deixando de lado o gênero de luta da saga principal, o título é um jogo de ação e aventura, entregando uma experiência totalmente diferente aos jogadores. Enquanto você enfrenta inúmeros inimigos e chefes familiares da série, a narrativa mostra uma história totalmente focada em Liu Kang e Kung Lao.

Com suporte ao modo cooperativo, permitindo que os jogadores se unam para enfrentar os desafios juntos, Shaolin Monks entregou uma campanha muito divertida e interessante, explorando um novo caminho dentro da franquia da NetherRealm.

Mortal Kombat: Shaolin Monks
Mortal Kombat: Shaolin Monks