O elenco de Mortal Kombat 1 está recheado de ótimos personagens, incluindo lutadores menos populares e também grandes nomes da franquia de luta desenvolvida pela NetherRealm. Como sempre, cada kombatente tem seus próprios golpes e um estilo de luta único, o que acaba variando bastante o gameplay do título.

Além disso, com uma lista variada, o jogo também oferece aqueles personagens que te tiram do sério mais facilmente, por esse motivo o Oficina da Net preparou uma lista com os personagens mais apelões de Mortal Kombat 1. Vale dizer que a lista não necessariamente mostra os personagens mais fortes ou mais difíceis do jogo, mas sim aqueles que por algum motivo específico podem se tornar irritantes ao explorar alguma "vantagem injusta".

Baraka

Baraka é um personagem extremamente apelão justamente por ser também muito fácil de usar. Enquanto outros lutadores exigem mais tempo para que você consiga usar kombos complexos, Baraka tem golpes simples e sequências que podem ser feitas sem nenhum tipo de dificuldade.

Com as lâminas de seus braços, o kombatente é capaz de pressionar os oponentes com golpes consecutivos que podem ser desferidos enquanto o jogador aperta apenas um botão repetidamente. Escapar desses ataques pode ser bem complicado.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Geras

Geras é um personagem bastante poderoso na lore de Mortal Kombat e isso também fica bem evidente na nova linha do tempo que surgiu nesse soft-reboot. O personagem é um aliado muito importante de Liu Kang para manter a paz e tem a força necessária para derrotar ameaças que surjam na nova realidade.

No gameplay também vemos a extensão dos poderes de Geras, que é capaz de deixar o oponente tonto com sua manipulação do tempo e uso da areia. Geras, além de ter golpes simples poderosos, pode usar espécies de clones que agarram o inimigo e o arremessam começando um golpe forte, que resulta em um bom dano. O Guardião da Ampulheta sabe muito bem como usar o poder à seu favor de uma maneira que pode ser irritante.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Rain

Rain não é um lutador tão forte assim, mas não se deixe enganar por isso. Enquanto na trama o personagem não tem tanta importância, apesar de aparecer em alguns momentos como uma ameaça que merece cuidado, no gameplay percebemos que o ninja da chuva pode te tirar do sério.

Caso engate algumas sequências que misturam golpes diretos e seu poder com a água, Rain pode fazer com que você perca o foco facilmente, já que escapar dos golpes e chegar perto do ninja pode ser bastante complicado quando a água parece um oponente mais desafiador do que Rain em si. Um dos exemplos é o golpe irritante que faz com que o ninja envolva você com uma grande bolsa de água.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Kenshi

Kenshi é um personagem que ganhou muito destaque na campanha de Mortal Kombat 1, aparecendo bastante no modo história e sendo um dos nomes com melhores desenvolvimento ao lado de personagens como Johnny Cage e Kung Lao. Enquanto na trama vemos Kenshi se tornar ainda mais habilidoso com a Sento, a jogabilidade do jogo também mostra isso.

Sendo também um ótimo personagem para usar, apesar de um pouco complexo, Kenshi é um inimigo que pode te deixar maluco. Com o sistema de Kameo, Mortal Kombat 1 faz com que muitos momentos da luta se tornem uma espécie de 2x1, no entanto, assumindo a postura da Sento, Kenshi pode transformar isso em um 3x1 ao invocar um espírito que o ajuda durante algum tempo. Com isso, o personagem pode fazer sequências de golpes que te deixam totalmente exposto, misturando golpes próprios, seu parceiro e o espírito invocado com a espada.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

General Shao

No novo jogo da franquia, Shao ainda não é Kahn, mas sim um general da Exoterra. Apesar de não possuir o cargo de respeito que exerceu em outros títulos, o personagem mostra a mesma força que já conhecemos com muita brutalidade em seus movimentos.

General Shao se destaca por seus golpes extremamente poderosos e grotescos. Este não é um lutador ágil, mas sim um kombatente que define seu estilo com a força bruta. Com isso, Shao pode te incomodar bastante com golpes simples e diretos que acabam dando bastante dano. Tomar golpes potentes em sequência pode te atrapalhar bastante, fazendo com que você perca o controle da luta e de seus movimentos.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net