Explorar os grandes clássicos do Super Nintendo no PC é uma jornada nostálgica e muito divertida. Seja você alguém com um PC mais robusto ou alguém com uma máquina mais modesta, existe uma variedade interessante de emuladores à disposição. Nesta matéria, escolhemos os melhores emuladores de Super Nintendo para PC, com opções que possuem interfaces simples e intuitivas, tornando a experiência de emulação prazerosa.

RetroArch

O RetroArch é o grande destaque da lista, já que o mesmo pode ser utilizado em plataformas diferentes, permitindo o acesso a jogos de consoles variados, tudo isso através de uma interface única e fácil de usar. Permitindo a integração com controle, o emulador também oferece diversos outros recursos interessantes, como a possibilidade de gravar e transmitir jogos de maneira totalmente nativa.

Com o RetroArch, você pode realizar transmissões para a Twitch e YouTube sem problemas, e a melhor parte é que roda em diversos dispositivos, desde PCs e Macs até dispositivos móveis Android. Além disso, o emulador permite que você também jogue títulos de outros consoles como Nintendo Wii, Game Boy, Sega Dreamcast e mais.

RetroArch
RetroArch

SNES9x

O SNES9x também é uma ótima escolha para aqueles que desejam reviver a era de ouro dos jogos no Super Nintendo. De forma autêntica, o emulador oferece uma experiência de jogo suave, replicando fielmente os gráficos e sons do console original. O SNES9X é bastante acessível justamente por rodar tanto em computadores mais potentes quanto nos mais fracos. Se você possui um PC mais antigo, certamente conseguirá rodar o emulador sem grandes problemas.

Com suporte a uma ampla variedade de ROMs e uma interface intuitiva, o SNES9x se destaca por sua facilidade de uso, contando com recursos interessantes como a possibilidade de salvar os jogos em qualquer momento da jogatina. Com este emulador, você também não deve encontrar muitos desafios na instalação, basta fazer o download que você poderá curtir os jogos rapidamente.

SNESX9
SNESX9

higan

O higan aparece como um emulador de destaque para os fãs do icônico Super Nintendo; no entanto, exige máquinas mais atuais e potentes para rodar os títulos, sendo menos acessível que outros nomes de nossa lista. Caso você tenha o necessário para utilizar o emulador, encontrará uma experiência autêntica ao reviver os clássicos do Super Nintendo, com muita precisão na recriação do hardware original.

Além disso, a versatilidade do higan chama ainda mais a atenção, graças ao suporte a diversos outros consoles, como Game Boy e Sega Master System. Temos aqui o que é certamente uma opção potente e fiel ao console original, que ainda oferece muitas outras possibilidades para os jogadores apaixonados por consoles antigos.

Higan
Higan

ZSNES

O ZSNES é um emulador clássico que se destacou entre os fãs ao proporcionar uma experiência simples e eficaz para os jogadores de Super Nintendo. Com uma interface intuitiva e descomplicada, o ZSNES é capaz de rodar diversos jogos da era 16 bits, com um suporte muito interessante para títulos icônicos.

Um dos problemas do emulador é o fato do desenvolvimento ter sido encerrado em 2007; ou seja, o ZSNES não recebe atualizações há algum tempo. Porém, continua sendo uma boa opção para quem deseja conferir grandes clássicos de maneira rápida e prática. O emulador ainda conta com alguns recursos interessantes, como um filtro para melhorar a saída de vídeo.

ZNES
ZNES