Um dos grandes clássicos do Super Nintendo (SNES) é sem dúvidas Street Fighter II. É um título lendário da série Street Fighter, mas houve também uma versão mais avançada após algum tempo, chamada de Street Fighter Alpha 2. Lançado em 1996, Alpha 2 era sem dúvidas mais adequado aos consoles mais modernos de 32 bits como o Saturn e o PlayStation, e recentemente este jogo, depois de muitos anos, teve mais um código de trapaça descoberto.

O que o Super Nintendo conseguiu na época com Street Fighter Alpha 2 foi impressionante e é por isso que até hoje muitos ainda gostam e jogam o mesmo. Por este motivo, o programador conhecido como Gizaha no fórum Zeldix, fez uma engenharia reversa do game e acabou descobrindo no processo um código até então desconhecido. Tal código misterioso permite desbloquear o chefe oculto Shin Akuma como personagem jogável.

Como jogar com o Shin Akuma no Street Fighter Alpha 2

O código foi relatado pelo site eventhubs e segundo as informações ditas, é necessário que você conclua pelo menos o modo Arcade do jogo e tenha uma nova pontuação máxima. Após fazer isto, o jogador terá de inserir as iniciais KAJ na tabela de pontuação, retornar para a tela de título e manter pressionados os botões L, X, Y e Start em um controle conectado na segunda porta de controles do console enquanto o player 1 seleciona o modo "versus". Depois disso, tanto o jogador 1 quanto o jogador dois poderão lutar com Shin Akuma segurando o botão "start" enquanto seleciona o Akuma normal.

Como jogar com o Shin Akuma no Street Fighter Alpha 2. Fonte: Street Fighter Alpha 2
Como jogar com o Shin Akuma no Street Fighter Alpha 2. Fonte: Street Fighter Alpha 2

É valido lembrar que Street Fighter Alpha 2 também está disponível para Wii U além do Super Nintendo.

Shin Akuma sendo utilizado para lutar.
Shin Akuma sendo utilizado para lutar.

O que achou desta descoberta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!