No início deste mês tivemos o anúncio da plataforma online do Nintendo Switch juntamente com o anúncio de diversos jogos clássicos do Super Nintendo. Além disso, foi anunciado também o controle sem fio do Super Nintendo sem fio para o Switch, que as pessoas que assinaram a Nintendo Switch Online teriam direito a comprá-lo. Entretanto, a empresa não havia dado uma data certa para a disponibilização dos controles para venda.

Ontem, para a surpresa de muitos, o site norte americano da Nintendo colocou os controles sem fio do Super Nintendo à venda por US$29,00 cada. Além disso, foi aumentado o limite de compra por usuário da conta online da Nintendo, sendo possível comprar até quatro controles. De acordo com o site, os controles já serão enviados na quarta-feira desta semana (18 de setembro).

Assim como os Joy-cons, os controles sem fio do Super Nintendo (SNES) terão compatibilidade com todos os jogos do serviço online da Nintendo, além de diversos outros títulos do Switch. Os controles incluem um cabo para carregar sua bateria via USB-C que proporciona uma velocidade de carregamento superior comparado ao micro USB. No controle ainda temos dois botões extras no topo do controle, provavelmente para captura de tela e sincronização.

Controle SNES

O Super Nintendo marcou muito a minha infância, então estou muito empolgado com esse lançamento para o Switch e com a possibilidade de jogar muitos jogos nesse clássico controle. Além da nostalgia de se jogar em um controle do nostálgico console da Nintendo, ainda tem o fato de que a Nintendo possui até hoje jogos que nos remete a infância e traz muita diversão, ou seja, é a junção perfeita de dois mundos (jogos e controle clássicos).