A nova atualização de PUBG Mobile trará uma série de novidades ao jogo, incluindo melhorias no Mundo das Maravilhas, o próximo Royale Pass Ace, parcerias com grandes marcas e uma nova zona temática chamada de Povoado Nevado, que terá trilhos de neve de alta velocidade, renas montáveis e mais.

A nova zona gelada de PUBG Mobile

Entrando no clima das festas de fim de ano, o PUBG Mobile receberá a zona Povoado Nevado oferecendo novas maneiras geladas de se deslocar e enfrentar os inimigos no battle royale. O Povoado chega com novidades como os Trilhos de Neve e Pranchas de Snowboard, que são novas maneiras de se locomover pelo mapa repleto de neve.

Lançadores de Neve também aparecem como uma novidade, podendo ser utilizados de modos diferentes pelos jogadores. Com o equipamento será possível atirar em inimigos para transformá-los em bonecos de neve ou então atirar na água para congelá-la. Além disso, também será possível atirar com os lançadores no chão para criar uma cobertura de neve.

O Povoado Nevado ainda permitirá que os jogadores encontrem um Boneco de Neve Sortudo com três Crianças de Neve escondidas nas proximidades. Sempre que o jogador encontrar uma Criança de Neve, a mesma o seguirá como um animal de estimação, podendo ser levada de volta para o Boneco de Neve Sortudo. Devolvendo todas as crianças, o jogador ganhará uma caixa como recompensa.

Renas chegam com o natal

No clima do frio e do natal, PUBG Mobile também está recebendo renas especiais que servirão como meios de transporte para os jogadores. Com os frios, as renas aparecerão no mapa e permitirão que os jogadores viajem juntos pelas áreas. Além disso, o clima de festividades também será percebido na decoração dos mapas, que terão diversas árvores com presenças e meias com suprimentos.

Outras novidades e melhorias

Além do Povoado Nevado, a atualização 2.9 também trará outras novidades e melhorias para o battle royale. O Mundo das Maravilhas terá novas adições, com opções PvE expandidas, melhorias no Editor e um novo modelo de mapa nevado, além de outras novidades, enquanto o jogo também receberá atualizações do modelo de jogo "Vem me Pegar".

A partir do dia 14 de novembro, o novo Royale Pass Ace estará disponível até o dia 13 de janeiro de 2024, e com eles os jogadores poderão realizar missões RP para subir de classificação e receber recompensas especiais. Para completar, os desenvolvedores anunciaram que o jogo terá uma colaboração emocionante com uma marca de carros icônica. A parceria será revelada em breve.