Lançado em junho de 2023, o Blackview BV8900 vem com a proposta de ser um celular bem resistente, podendo ser usado em situações mais pesadas tranquilamente. Então não é atoa que a largura dele em comparação com outros smartphones seja tão discrepante.

Mas e aí? Será que dá pra jogar enquanto bate uma laje com ele? Fica de olho nos testes.

Ficha técnica do Blackview

O Blackview BV8900 vem com um processador Helio P90 MediaTek, acompanhado de uma GPU PowerVR GM 9446. São 8GB de RAM com 256GB de armazenamento. Sua tela tem um Display LCD de 6.5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90Hz e para sua proteção um Gorilla Glass Victus. De bateria são 10380 mAh. Seu preço atual gira em torno dos R$1.200,00.

Galaxy A53 como comparativo

E para efeitos de comparação, o celular escolhido da vez foi o Galaxy A53.Dessa vez teremos 2 jogos que ficaram de fora, o CarX Street e o Fortnite, já que não é possível jogar nenhum dos dois no BV8900.

Infelizmente não teremos a autonomia dos jogos hoje, por problemas de compatibilidade do celular, mas ainda teremos o nosso teste de bateria no final, então fica tranquilo.

Asphalt 9

Começando pelo nosso querido Asphalt 9, já sabe né rodou daquele jeitão de sempre com 30 FPS, a 95% de estabilidade. O A53 ficou com 30 FPS, a 99% de estabilidade. É uma média bem comum para celulares intermediários, mas que dependendo do celular pode alcançar os 60 FPS, então é uma média estabelecida pelo jogo com base no desempenho do celular, já que eles não chegam a 60 são limitados a 30.

⚠️Selo Roda⚠️

Arena Breakout

No Arena Breakout começamos a ter complicações (Não temos teste dele no A53 portanto

ficará de fora). No BV8900 foram 27 Frames com uma estabilidade de 47%, ou seja você vai ter muitos travamentos durante a partida por conta dessa instabilidade. Bom, por aqui não vai rolar Arena Breakout.

❌Selo Não Roda❌

COD

No nosso Call of Duty as coisas não foram tão feias. O Blackview marcou 31 Frames a 100% de estabilidade contra os 37 Frames e 98% de estabilidade do Galaxy A53. Pelo menos por aqui o COD tá garantido, não é lá aquelas coisas mas dá pra jogar tranquilo.

O teste foi feito no Battle Royale, portanto se jogar no modo multiplayer deve conseguir uns FPS a mais.

⚠️ Selo Roda⚠️ para ambos smartphones.

EFootball

Seguindo a lista chegamos no EFootball, e a partir daí esquece que não tem o que reclamar. No BV8900 foram 60 FPS com 100% de estabilidade, desempenho padrão, rodando bem, sem o que reclamar. Já no A53 também não temos testes, então mais uma vez ficará de fora. Mas para o Blackview um

✔️Selo Roda Liso✔️

Genshin Impact

E o nome do pesadelo do BV8900 se chama Genshin Impact que foi de longe o pior resultado perdendo apenas para os que não tivemos nem chance de jogar. Foram 14 Frames, a 89% de estabilidade ficando quase do mesmo nível que o A53 com 13 Frames e 80% de estabilidade. Sinceramente não há nada a ser dito aqui, péssimas performances.

Portanto ❌Selo Não Roda❌ para ambos.

Free Fire

Já no Free Fire tivemos resultados muito bons até. No Blackview o marco foi de 61 FPS com 96% de estabilidade, diferente do Genshin, esse foi de longe o melhor resultado que tivemos por aqui. E novamente o A53 fica de fora, pois temos testes nele apenas do Free Fire Max. Portanto o BV8900 vai receber o

✔️Selo Roda Liso✔️

PUBG

No PUBG os resultados foram legais, dá para se dizer. No BV8900 tivemos resultado interessante foram 48 Frames de média com 73% de estabilidade contra 29 Frames e 100% de estabilidade do Galaxy A53. Ambos foram testados com o GFX Tools, apesar de não apresentarem performance para rodar com mais frames do que o delimitado.

✔️Selo Roda Liso✔️

Mortal Kombat

E no Mortal Kombat é onde as coisas mudam, dá pra se dizer que o Blackview tava levando uma certa vantagem até agora, mas enquanto ele marcou 35 FPS com 86% de estabilidade o aparelho da samsung marcou 97 FPS com 96% de estabilidade. É realmente uma frustração por parte do BV8900 rodar um jogo tão leve de forma totalmente desastrosa.

Mas apesar dos pesares, ainda assim é um ⚠️Selo Roda⚠️

Tower of Fantasy

E pra finalizar a lista talvez seria legal um jogo que rodou bem, né? Então Tower of Fantasy é o último da lista mas mesmo assim não vai ser hoje que ele vai rodar bem, ou melhor não vai ser hoje que ele vai rodar em si, não temos testes no A53 então vamos ficar apenas com o BV8900, que marcou 27 Frames com 76% de estabilidade.

❌Selo Não Roda❌

Temperatura

Chegamos no nosso segundo teste onde vamos conferir o aumento de temperatura e a queda de bateria após 1 hora de Call of Duty no modo Battle Royale. De temperatura tivemos um aumento de 7 graus saindo dos 30 e chegando aos 37. Já de bateria foram perdidos 6%, após essa 1 hora o celular ficou com 94% de bateria. E aí o que achou dessa autonomia de um celular com mais de 10000mAh? comenta aí.

Conclusão

O Blackview BV8900 definitivamente não é um celular para jogos, é um celular resistente para um uso cotidiano, suprindo essas necessidades perfeitamente, apresentando mais recursos que outros smartphones como sua câmera térmica. Mas mesmo assim tivemos um desempenho um pouco melhor em comparação ao Galaxy A53.

Já na autonomia nos jogos não foi possível ter, o Blackview teve problemas de rodar alguns jogos, nem abriu outros, então rodar eles com aplicativo para extrair os dados não foi possível, infelizmente.

Mas no teste de bateria e temperatura, foi drenado 6% durante uma hora, se pegarmos o Realme 11 PRO+ que é um dos celulares de 5000mAh com melhor autonomia tivemos uma perda de 12%, então seguindo pela lógica ele apresenta sim uma boa autonomia.

Enfim, já era de se esperar um desempenho inferior, por mais que o A53 seja um celular muito ruim diga-se de passagem, ainda assim não esperava um desempenho tão melhor quanto.

De qualquer forma o Blackview BV8900 vai receber um

❌Selo Não Roda❌