Assassin's Creed Mirage trouxe de volta o sistema de notoriedade que havia nos jogos mais antigos da saga desenvolvida pela Ubisoft, o que acaba dando uma dinâmica diferente para o título. Caso seu nível de notoriedade esteja alto, explorar as regiões para cumprir seus objetivos será mais complicado, e você terá que ficar fora da vista de guardas.

Como funcionam os níveis de notoriedade

Quanto mais crimes você cometer, como matar inimigos, maior será o seu nível de notoriedade, o que fará com que você seja procurado pela cidade inteira. No entanto, existem maneiras de reduzir a sua notoriedade para conseguir andar livre pelas ruas.

Cada nível de notoriedade torna sua vida um pouco mais difícil de alguma maneira. Enquanto no nível 1, os cidadãos podem chamar guardas após reconhecê-lo; no nível 2, isso se torna ainda mais provável. Além disso, no segundo nível, os guardas também estarão muito mais atentos aos seus movimentos, percebendo sua presença mais rapidamente. Já no nível 3, mercenários de elite poderão aparecer para caçar Basim.

Como reduzir o nível de notoriedade

Se você estiver com problemas com o nível de notoriedade, existem três maneiras diferentes para reduzi-lo. Com isso, você pode voltar a se movimentar pela cidade sem se preocupar com guardas atentos ou cidadãos dedo-duro.

Tire os cartazes de procurado das paredes

Assassin's Creed Mirage não lembra os títulos clássicos da franquia apenas pela estrutura geral, mas também pela presença de elementos menores que trazem muitas memórias aos jogadores. Um bom exemplo são os cartazes de procurados que estão espalhados por Bagdá.

Sempre que você estiver com nível de notoriedade, tirar os pôsteres das paredes é uma boa maneira de voltar ao anonimato. Eles estão espalhados por toda cidade, então não é muito difícil encontrá-los. Nenhum cartaz aparece no mapa, porém você pode vê-los na bússola enquanto explora o mapa do jogo, o que facilita a vida do jogador na hora de achá-los.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Suborne pregadores

Se você quiser uma maneira mais rápida de diminuir seu nível de notoriedade, subornar os Munadi é a melhor opção. Enquanto os cartazes reduzem pouco de seu nível, o suborno dará um resultado imediato, reduzindo todo o seu nível de procurado mesmo que esteja no máximo.

Porém, para fazer isso, você precisará dar um token ao pregador, uma das fichas do jogo. Como as fichas são úteis em diversos momentos, incluindo durante missões, talvez seja melhor deixar o suborno apenas para situações de maior aperto, quando você estiver precisando de uma redução imediata.

Mate mercenários de elite

Caso não seja possível arrancar cartazes da parede ou subornar pregadores, o seu último recurso será o combate. Caso um mercenário de elite apareça em sua frente, você terá a oportunidade de acabar com todo seu nível de notoriedade matando o seu inimigo.

Essa é obviamente a maneira mais complicada, mas é também a mais emocionante, afinal você terá que encarar um desafio pela liberdade. Embora seja melhor reduzir seu nível de procurado através dos métodos mais pacíficos e tranquilos, é importante lembrar que Assassin's Creed Mirage não é um jogo com dificuldade extrema. Mate seus oponentes e volte a andar como um homem livre.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net