Assassin's Creed Mirage já está disponível para todos os jogadores, permitindo que os fãs mais antigos da franquia confiram uma jornada com os moldes dos jogos clássicos. Com foco total no credo e o ótimo uso do stealth, com boas mecânicas de furtividade, o jogo pode agradar os jogadores que sentem saudades dos lançamentos antes da trilogia RPG.

O Oficina da Net já conferiu o título e preparou uma análise completa que você pode conferir neste link. Além disso, hoje preparamos também dicas importantes que tornarão sua jornada em Bagdá ainda melhor.
ÍNDICE

Seja furtivo

Uma das grandes características de Assassin's Creed Mirage é justamente a furtividade, algo que se tornou marca registrada da franquia durante muitos anos. Neste retorno ao estilo clássico, temos um stealth funcional e prazeroso, que acaba sendo a melhor abordagem para o jogador.

Enquanto o jogo te obrigará a ser furtivo em alguns momentos, em outros isso será apenas questão de escolha, mas tenha em mente que a furtividade é sempre a melhor opção em Mirage. Use as mecânicas de stealth a seu favor, se esconda na multidão, assobie para atrair inimigos e abatê-los, elimine o máximo de oponentes que puder em silêncio.

A dica serve tanto para quem deseja facilitar a própria vida nas missões quanto para quem deseja aproveitar o jogo da melhor maneira possível. Apesar do combate ser interessante, o jogo se torna muito mais satisfatório quando você age nas sombras.

Imagem; Oficina da Net
Imagem; Oficina da Net

Pegue os baús

O mapa de Assassin's Creed Mirage tem diversos baús espalhados. Pegá-los pode ser uma tarefa bem interessante, que aumenta o tempo que você passará no jogo. Se infiltrar em áreas restritas e resolver pequenos puzzles para encontrar os baús acaba sendo bem divertido, e as recompensas também são um bom atrativo. Nos baús é possível achar até mesmo ótimos trajes para Basim.

Use a roda de equipamentos

A roda de equipamentos volta a ter grande importância em Assassin's Creed Mirage, sendo tão útil quanto em outros jogos mais antigos da franquia, o que também pode ser considerado um dos pontos mais interessantes e positivos do lançamento da Ubisoft.

É importante que você fique atento aos pontos de habilidade, já que com eles você pode desbloquear as habilidades necessárias para liberar todas as opções da roda de equipamentos. Faça isso o mais rápido possível. Quanto aos equipamentos, você pode liberá-los nas sedes de assassinos.

Abuse bastante de todos seus equipamentos, incluindo facas de arremesso, bombas de fumaça, armadilhas e mais. Enquanto as facas são ótimas para abater alvos rapidamente durante as abordagens furtivas, as bombas de fumaça podem ajudar até mesmo durante os confrontos quando você estiver cercado por inimigos. Lembre-se também de upar seus equipamentos nas sedes!

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Aproveite o sistema de furtos

Diferente de jogos como Assassin's Creed 2, que tinham um sistema de furto muito simples, Mirage traz algo um pouco mais elaborado que exige mais atenção do jogador. Agora você precisa apertar o botão no momento certo para conseguir roubar seus alvos, o que faz com que estes momentos sejam mais desafiadores.

No entanto, depois que você pega o jeito não existe muito segredo. Então aproveite bastante o sistema para conseguir itens de valor. Você encontrará muitas pessoas que podem ser roubadas, com todas ficando destacadas na Visão de Águia. Não desperdice as oportunidades!

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Faça os contratos

Os contratos de Assassin's Creed Mirage servem como missões secundárias que deixam o jogo mais completo. Ainda que todos sejam bastante simples, muitos deles são divertidos de fazer e por sí só já valem o seu tempo. No entanto, é importante lembrar que essas missões também têm uma importância ainda maior.

Com os contratos, você consegue as Fichas de Favor, que podem ser usadas para reduzir notoriedade, contratar ajuda e conseguir informações importantes nos assassinatos. Então reserve algum tempo de sua jogatina para os contratos, já que as recompensas são úteis.

Visite um ferreiro

Embora upar suas espadas e adagas não seja um ponto crucial no jogo, fortalecer seus equipamentos sempre pode ser algo importante que faz diferença nos combates. Não se esqueça de visitar um ferreiro para tornar suas espadas mais fortes.

Além disso, no ferreiro você também pode trocar a aparência de seus equipamentos. Ou seja, é possível usar uma espada com uma vantagem única, enquanto o visual será o de outra arma que te agrada mais.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net