No mundo dos jogos para dispositivos móveis, os títulos principais da HoYoverse, Honkai Star Rail e Genshin Impact, têm gerado inúmeras comparações. Embora sejam de gêneros distintos, ambos os jogos compartilham certos mecanismos de jogabilidade. No entanto, dentro do Honkai Star Rail há uma série de recursos que são amplamente reconhecidos como melhorias significativas em relação ao que o Genshin Impact oferece atualmente. Esses atributos notáveis englobam um equilíbrio de jogabilidade impecável, uma série de melhorias na qualidade de vida e muito mais.

Honkai Star Rail supera Genshin Impact

Honkai Star Rail
Honkai Star Rail

Nas seções a seguir, vamos explorar cinco coisas que o Honkai Star Rail faz melhor do que o Genshin Impact, solidificando seu status como um jogo inovador no cenário de jogos para dispositivos móveis.

1. Combate e Controle de Movimento Mais Fáceis

O Genshin Impact, como um jogo de RPG de mundo aberto, oferece uma infinidade de recursos de combate que os jogadores podem experimentar. No entanto, isso também significa que os usuários terão mais comandos de combate para considerar, tornando o jogo bastante exigente em termos de pensamento estratégico e reflexos, especialmente em dispositivos móveis.

O Honkai Star Rail, por outro lado, oferece um sistema de combate muito mais simples como um jogo de RPG baseado em turnos. A interface do usuário durante o combate é bastante fácil de navegar, sem a necessidade de se preocupar muito com sincronização de habilidades em frações de segundo ou rotações complexas.

2. Personagens Iniciais Realmente Úteis

É conhecimento comum para a maioria dos jogadores que os personagens iniciais em jogos Gacha são úteis apenas para o tutorial ou para as fases iniciais do jogo. Uma vez que o jogador atinge um certo nível, esse personagem geralmente se torna inútil e é ignorado. Embora isso seja discutível no Genshin Impact, os personagens iniciais do Honkai Star Rail podem realmente levar você às fases posteriores do jogo.

Personagens como Natasha, Serval, Qingque, March 7th e o Personagem Principal Trailblazer continuam competitivos na meta do jogo, mesmo com o lançamento de novos personagens 5 estrelas.

3. Sistema de Classe/Elemento Balanceado

O sistema de classe no Genshin Impact é bastante diversificado, mas não possui um sistema de vantagens e desvantagens. Embora isso seja bom para os jogadores que possuem menos personagens no jogo, a maioria dos personagens acaba se destacando mais do que outros. Isso significa que os jogadores podem simplesmente usar a força bruta do personagem DPS mais recente no jogo para vencer tudo.

No Honkai Star Rail, todos os inimigos têm uma fraqueza em um elemento específico. Isso permite que cada classe realmente tenha seu lugar no jogo, pois você precisará formar uma equipe com base nos seus inimigos para obter a vantagem.

4. Melhorias na Qualidade de Vida

O Honkai Star Rail elevou o conceito de melhorias na qualidade de vida, especialmente por meio de seu sistema de criação. Ao contrário do Genshin Impact, onde os jogadores frequentemente precisam ir a locais específicos para criar ou forjar itens, o Honkai Star Rail simplifica o processo integrando a opção de Síntese ao menu principal do jogo, acessível de qualquer local no mapa. Da mesma forma, o sistema de Missões está prontamente disponível no menu principal, eliminando a necessidade de viajar até a localização de um NPC para gerenciar tarefas.

Outra boa melhoria na qualidade de vida adicionada no Honkai Star Rail é a possibilidade de limpar algumas masmorras várias vezes em um único percurso. Gastar sua Trailblaze Power (equivalente à Resin Energy no Genshin Impact) é muito menos tedioso, pois você pode limpar facilmente várias ondas e gastar sua energia em uma única ativação.

5. Conteúdo de Final de Jogo Mais Amplo

O conteúdo de final de jogo é muito importante em um jogo de RPG para proporcionar aos jogadores veteranos um motivo para continuar jogando. O Honkai Star Rail oferece dois tipos de conteúdo para jogadores que desejam testar seus limites: Memory of Chaos (MoC) e Simulated Universe. O MoC é bastante semelhante ao Spiral Abyss do Genshin Impact, enquanto o Simulated Universe é um modo de jogo em estilo roguelike, onde os jogadores são obrigados a se adaptar a situações específicas, já que os buffs ou inimigos serão aleatórios.

Além disso, o Simulated Universe: Swarm Disaster oferece um grande aumento na dificuldade, proporcionando uma experiência de jogo implacável para jogadores hardcore. Com o Genshin Impact oferecendo apenas o Spiral Abyss como seu conteúdo de final de jogo, o Honkai Star Rail se destaca mais nesse aspecto, pois oferece mais opções para os veteranos testarem seus personagens ou experimentarem várias estratégias e teorias para se manterem ocupados no jogo.