EA Sports WRC é a nova aposta da Electronic Arts com os games de alta velocidade. Após a aquisição da Codemasters, ambas marcas trabalham juntas no próximo lançamento focando nos carros de rali. Agora, um novo gameplay com duração de 10 minutos foi revelado para mostrar mais detalhes do jogo.

Gameplay mostra como o clima muda o jogo

No vídeo de gameplay revelado pelos desenvolvedores, os jogadores podem ver o quanto as condições climáticas alterarão cada corrida dentro do título. Neve, chuva, sol e dias nublados terão impactos diferentes nos trajetos, mudando muitos trechos das corridas e fazendo com que os jogadores tenham que ter uma atenção maior aos detalhes.

Além das diferentes condições climáticas presentes no título, existem também outros fatores e elementos que servirão para tornar a imersão dos jogadores ainda maior, como terrenos acidentados, curvas fechadas, pistas estreitas e outros detalhes.

Primeira ou terceira pessoa

Permitindo que o jogador escolha a opção que seja mais compatível com seu próprio estilo de jogo, o EA Sports WRC vai contar com visão em primeira e terceira pessoa. Será possível alternar entre as perspectivas sempre que você quiser. Os desenvolvedores garantem que cada tipo de câmera possui vantagens e desvantagens, o que torna a experiência bastante diferente em cada uma.

Lançamento em novembro

Feito na Unreal Engine, o EA Sports WRC usará a física da série DiRT Rally, enquanto traz novidades para os fãs. Com 18 locais oficiais de corrida, veículos oficiais e a presença de grandes marcas como Ford, Toyota e Hyundai, o jogo será lançado no dia 3 de novembro para PS5, Xbox Series e PC. Neste link você pode conferir mais detalhes sobre o título.