Hoje em dia, o mercado de games se tornou um grande fonte rentáveL para os estúdios e desenvolvedores. Embora muitos jogos gratuitos ainda sejam os mais populares da garotada, como Counter-Strike, Fortnite e Free Fire, são os jogos pagos que marcaram história com milhões de cópias vendidas. Mas quais são os jogos que mais venderam? Aqui está a lista dos 10 jogos que mais lucraram de todos os tempos.

10. Overwatch - 50 milhões

Overwatch
Overwatch

Lançado em 2016, o jogo de tiro em equipe da Blizzard, Overwatch, vendeu 50 milhões de unidades em todo o mundo. É um dos jogos multiplataforma mais procurados atualmente. Em outubro de 2022, o jogo foi substituído pelo Overwatch 2, uma sequência gratuita.

9. The Witcher 3: Wild Hunt - 50 milhões

The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt

O jogo The Witcher 3: Wild Hunt da CD Projekt Red ajudou a franquia a alcançar novos patamares, vendendo 50 milhões de cópias em várias plataformas. Lançado em 2015, The Witcher 3 continua a crescer.

8. Red Dead Redemption 2 - 55 milhões

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2

Uma prequela de Red Dead Redemption de 2010, a sequência Red Dead Redemption II volta no tempo e explica alguns eventos que levaram ao jogo original. A Rockstar vendeu mais de 55 milhões de unidades para esse jogo de faroeste.

7. The Elder Scrolls V: Skyrim - 60 milhões

The Elder Scrolls V: Skyrim
The Elder Scrolls V: Skyrim

Lançado em 2011, Skyrim foi um jogo de sucesso da Bethesda e continuou a vender bem nos anos seguintes. Em 2023, foi revelado que o jogo vendeu 60 milhões de cópias e ainda continua em alta.

6. Mario Kart 8 + Deluxe - 63,92 milhões

Mario Kart 8 + Deluxe
Mario Kart 8 + Deluxe

A Nintendo lançou o oitavo jogo principal da franquia de corrida de kart em 2014. Quando as vendas do lançamento original no Wii U são combinadas com as vendas do Switch, o jogo vendeu 64 milhões de cópias, tornando-se o sexto jogo que mais lucrou de todos os tempos.

5. PUBG - 75 milhões

PUBG
PUBG

Se não fosse por PUBG, nunca teríamos experimentado o boom dos jogos battle royale. Lançado em 2017, PUBG vendeu impressionantes 75 milhões de cópias para PC e consoles. Em janeiro de 2022, o jogo se tornou gratuito.

4. Wii Sports - 82,9 milhões

Wii Sports
Wii Sports

O jogo de simulação da Nintendo para o Wii continua a ser um dos jogos de maior sucesso comercial de todos os tempos. O jogo vendeu 82,9 milhões de unidades até hoje.

3. Grand Theft Auto V - 185 milhões

Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto V

O jogo de ação em mundo aberto da Rockstar, Grand Theft Auto V, foi lançado em 2013 e é o jogo para PC/console mais vendido de todos os tempos. O jogo já vendeu mais de 185 milhões de unidades.

2. Minecraft - 300 milhões

Minecraft
Minecraft

Nossa lista não estaria completa sem mencionar o Minecraft. De acordo com a Microsoft, o jogo já vendeu mais de 300 milhões de cópias até 2023. Com um filme, brinquedos, Netflix e outros projetos em andamento, nenhum outro jogo se compara ao Minecraft.

1. Tetris - 520 milhões

Tetris
Tetris

O icônico jogo de quebra-cabeça, Tetris, vendeu mais de 520 milhões de cópias ao longo de sua vida. Inicialmente lançado para o computador Elektronika 60, desenvolvido pela União Soviética, foram feitas variações de Tetris para mais de 50 plataformas diferentes. É um verdadeiro fenômeno cultural; todo mundo conhece o Tetris.