A Sony anunciou oficialmente os jogos que serão oferecidos para assinantes da PS Plus Essential em outubro de 2023, que incluem The Callisto Protocol, Farming Simulator 22 e Weird West. Os jogos de setembro ainda estão disponíveis para resgate até 2 de outubro e incluem Saints Row, Black Desert - Traveler Edition e Generation Zero.

PS Plus Essential de outubro: confira a lista

The Callisto Protocol (PS4/PS5)

Lançado no final de 2022, The Callisto Protocol chegou com a promessa de ser um "sucessor espiritual de Dead Space". Com a mesma temática da franquia icônica de survival horror, o título coloca o jogador em uma luta pela sobrevivência no espaço, enfrentando criaturas sinistras e letais.

Explorando a Black Iron Prison, você deve encarar os horrores presentes na superfície de Calisto, a lua de Júpiter, enquanto procura armas, libera habilidades e resolve puzzles para conseguir escapar do lugar infernal. O Oficina da Net fez uma review completa que você pode conferir neste link.

Farming Simulator 22 (PS4/PS5)

Farming Simulator 22 é o jogo mais recente da franquia de simulação de fazenda. Para fãs do gênero, temos aqui um título que te coloca diretamente no papel de um fazendeiro moderno, fazendo com que você tenha que cuidar de diversos elementos como agricultura, pecuária e silvicultura.

Apresentando diferenças nas quatro estações, o jogo entrega uma boa variedade de atividades e desafios. A chegada do inverno pode ser bastante complicada! Para fazer com que sua fazenda cresça, você precisa apenas de criatividade e dedicação.

Vídeo incorporado do YouTube

Weird West (PS4/PS5)

Desenvolvido pela WolfEye Studios e publicado pela Devolver Digital, Weird West é um RPG de ação que coloca os jogadores no meio de um Oeste Selvagem dominado por criaturas bizarras. A jornada de fantasia sombria é moldada pelas suas escolhas, com suas ações tendo impacto e causando reações do mundo.

Com diferentes personagens, o jogo oferece uma narrativa interligada com caminhos começam afastados e se misturam no final da jornada.

Vídeo incorporado do YouTube