A PS Plus oferece três níveis diferentes para os donos de PlayStation, com cada um deles contando com vantagens diferentes. Caso você já seja um assinante e esteja insatisfeito com o serviço, saiba que é possível cancelar a sua assinatura a qualquer momento. O cancelamento de seu plano da PS Plus pode ser feito tanto pelos consoles PlayStation quanto pelo site.

O Oficina da Net preparou um guia com o passo a passo para quem deseja cancelar o serviço. Siga as etapas para realizar o processo. As etapas são bastante simples e você não terá muitos problemas para confirmar o cancelamento.

Recentemente, a Sony aumentou os valores da PS Plus de maneira repentina. Acessando este link você pode conferir mais detalhes sobre a mudança e os novos preços do serviço.

Como cancelar a PS Plus pelo console

Tempo necessário: 3 minutos

Saiba como cancelar sua assinatura do serviço através do PS4 ou PS5.

  1. Tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 5, você deve acessar o menu "Configurações" e procurar pela opção "Usuários e contas".

    Passo 1 de: Como cancelar a PS Plus pelo console
  2. O segundo passo é escolher a opção "Pagamentos e assinaturas" dentro do menu "Conta".

    Passo 2 de: Como cancelar a PS Plus pelo console
  3. Escolha "Assinaturas" para gerenciar a sua assinatura do serviço da Sony. Depois disso, uma nova tela aparecerá. Basta clicar em "Cancelar assinatura" para finalizar o processo.

     

    Passo 3 de: Como cancelar a PS Plus pelo console

Como cancelar a PS Plus pelo navegador

Tempo necessário: 3 minutos

Saiba como cancelar sua assinatura pelo site da PlayStation.

  1. Acesse o site da PlayStation e clique no ícone do seu perfil. Após isso, escolha a opção "Gerenciamento da conta".

    Passo 1 de: Como cancelar a PS Plus pelo navegador
  2.  Escolha a opção "Gerenciamento das assinaturas". Você verá uma nova tela onde aparecem todas as informações da sua assinatura. Uma das opções será cancelar o serviço da PlayStation.

    Passo 2 de: Como cancelar a PS Plus pelo navegador