Que o FIFA é um jogo polêmico todo mundo já sabe, afinal a comunidade sempre tem reclamações sobre lances bugados e outros problemas que afetam a experiência. Agora, as coisas foram longe demais com a final oficial do FIFA eWorld Cup. Durante uma decisão por pênaltis, uma falha acabou sendo apontada como um elemento que ajudou a decidir quem seria o vencedor de maneira injusta.

Polêmica na final do mundial 2023 de FIFA

Os lances polêmicos da grande final do FIFA eWorld Cup 2023 ocorreram todos durante a decisão por pênaltis, quando o controle de um dos jogadores ficou visível para todos, incluindo seu adversário, o que teria favorecido o rival.

Após um empate por 3 a 3 na partida, Mark11 e Manubachoore decidiram o título nas penalidades, porém a disputa parece não ter sido muito justa. isso porque em todos os pênaltis de Mark11, o cenário e seu controle estavam sendo exibidos em um telão da arena onde foi realizada a final. O jogador ficou incomodado e reclamou muito, mas a disputa continuou mesmo assim.

Vice-campeão deixou de faturar

Com a derrota nas penalidades, Mark11 não perdeu apenas o título, mas também a premiação de US$ 300 mil que ficou com seu adversário. A situação obviamente viralizou entre a comunidade, e até agora a EA Sports ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Manubachoore, o campeão, afirma não ter olhado para o telão durante a disputa de pênaltis, ou seja, o jogador alega não ter sido favorecido.

EA Sports FC 24

FIFA 23 foi o último jogo da parceria entre a maior entidade do futebol mundial e a EA Sports. O próximo lançamento da desenvolvedora será EA Sports FC 24, que promete chegar com muitas novidades. Confira abaixo o trailer de gameplay do novo jogo de futebol.