Enquanto o universo criado por J. R. R. Tolkien já ofereceu aos fãs uma grande quantidade de obras de qualidade em diferentes mídias, neste ano a situação foi diferente no mundo dos games. Se títulos anteriores da franquia já chegaram ao mercado com qualidade, The Lord of the Rings: Gollum fez exatamente o oposto.

Após encarar um longo adiamento, o título foi lançado em uma situação muito complicada, deixando evidente que o tempo usado para polimento não foi o suficiente. Para piorar as coisas, além dos bugs, o jogo do Gollum também sofre por oferecer mecânicas pouco interessantes e muitos problemas que não podem ser corrigidos com uma simples atualização.

Gollum é o pior jogo de 2023 até agora

Com jogadores massacrando o jogo, a situação também não é diferente se você focar na opinião dos críticos. Neste cenário, o jogo chegou ao Metacritic com a pior nota de 2023, e uma das notas mais vergonhosas da história.

Metacritic
Metacritic

Como é possível ver acima, a versão para PlayStation 5 de The Lord of The Rings: Gollum está com uma nota de 35, com 36 reviews contabilizadas no Metacritic. Além disso, a nota dos usuários também é muito baixa, com o jogo levando apenas 1.3 em 115 avaliações.

No computador, a situação não é nada boa, apesar de ser um pouco melhor. Na plataforma, o título tem 41 de até agora, com 23 análises contabilizadas pelo site.

A jornada de Gollum

Com o próprio nome já deixa bem evidente, o novo jogo no universo de O Senhor dos Anéis é uma jornada totalmente focada no Gollum/Smeagol, com os jogadores acompanhando o personagem em uma jornada pela Terra-média. Em Mordor, você deve superar desafios e inimigos enquanto precisa lidar com as diferentes personalidades da criatura.

As mecânicas de The Lord of the Rings: Gollum tem foco no stealth, com a furtividade sendo uma das principais propostas do jogo.