A Epic Games está oferecendo Death Stranding de graça em sua plataforma de jogos. Lançado para PC em julho de 2020, o jogo desenvolvido pelo estúdio Kojima Productions de Hideo Kojima divide opiniões extremas, onde há pessoas que gostaram muito, colocando o título como um dos melhores games já feitos, e jogadores que acham terrível a gameplay e/ou a história. É importante mencionar que Death Stranding ganhou 9 premiações.

Epic Games oferece Death Stranding gratuitamente

Death Stranding para PC disponível grátis na Epic Games nesse mês de maio de 2023. Fonte: Kojima Productions
Death Stranding para PC disponível grátis na Epic Games nesse mês de maio de 2023. Fonte: Kojima Productions

Neste mês de maio, a Epic Games resolveu oferecer Death Stranding de graça até o dia 25, ou seja, até quinta-feira da semana que vem. Death Stranding foi o primeiro jogo desenvolvido por Hideo Kojima através do estúdio Kojima Productions após a sua separação da Konami em 2015, empresa onde desenvolveu os títulos da franquia Metal Gear. O game que muitos pensavam que seria exclusivo da plataforma da Sony, foi lançado em novembro de 2019 para a plataforma Playstation 4, e recebeu um anúncio de que seria disponibilizado para PC no ano seguinte, 2020. Posteriormente, em 2021, o título foi lançado para PlayStation 5.

Enredo (história)

Death Stranding se passa nos EUA apesar de possuir lindas paisagens baseadas na Islândia durante a recuperação de um evento chamado Death Stranding. Este acontecimento causou diversas alterações no planeta, fazendo com que criaturas que foram mortas vagassem pelo mundo dos vivos mesmo estando ligados ao mundo dos mortos pelas praias (locais de passagem das pessoas). Estas criaturas chamadas EPs causam explosões conhecidas como "vazios" ao consumir mortos por necrose, produzindo uma chuva conhecida como "Timefall", que causa o envelhecimento rápido de qualquer coisa que toque.

Criaturas chamadas EPs causam explosões conhecidas como vazios ao consumir mortos por necrose. Fonte: Death Stranding
Criaturas chamadas EPs causam explosões conhecidas como "vazios" ao consumir mortos por necrose. Fonte: Death Stranding

A Timefall causou o envelhecimento da infraestrutura de todo o país, obrigando as pessoas a viverem no subsolo de colônias remotas chamadas "Knot Cities" e se comunicarem através de hologramas e uma rede conectada. As diversas cidades isoladas formam a "United Cities of America", chamada de UCA, e o objetivo do jogo inicialmente é reconectar todos estes locais para reunir o país novamente e obter novamente a comunicação e a tecnologia através de troca de dados entre as regiões. Para isso, o personagem Sam Porter Bridges é incumbido de realizar diversas entregas e utilizar um dispositivo chamado Qubit para realizar a reconexão da UCA.

Timefall em Death Stranding. Fonte: Kojima Productions (Twitter)
Timefall em Death Stranding. Fonte: Kojima Productions (Twitter)