Death Stranding 2 vem sendo provocado por Hideo Kojima e Norman Reedus há um bom tempo. Muitos fãs da franquia duvidavam que uma sequência seria lançada, pois a história de Death Stranding é realmente bem fechada e alguns tinham medo de que uma continuação estragasse isso. Entretanto, durante o TGA (The Game Awards) 2022, Hideo Kojima revelou que seu estúdio, Kojima Productions, irá lançar Death Stranding 2, confirmando os boatos que estavam circulando, sendo o mais forte o de Norman, que faz o personagem Sam Bridges no jogo.

Ao entrar no palco do The Game Awards de 2022, Kojima disse que já tinha começado a escrever a sequência de Death Stranding antes mesmo da pandemia de COVID-19, ou seja, já fazia mais de 2 anos! Entretanto, ele disse que pelo fato de ter vivido algo tão semelhante na vida (comparando com Death Stranding), foi decidido descartar o que havia sido produzido até aquele momento e tudo foi criado do zero novamente para assim retornar novamente ao desenvolvimento de Death Stranding 2.

Trailer de Death Stranding 2 no TGS 2022

Death Stranding 2 é oficialmente anunciado por Hideo Kojima durante premiação do TGA 2022. Fonte: Kojima Productions
Death Stranding 2 é oficialmente anunciado por Hideo Kojima durante premiação do TGA 2022. Fonte: Kojima Productions

No trailer da sequência Death Stranding 2, Sam Bridges aparece novamente, mas não da mesma forma como o conhecemos no jogo original. Conforme Norman Reedus falou, realmente ele estava trabalhando novamente com Hideo Kojima e uma sequência seria lançada. Nesta continuação do título vemos que Sam envelheceu, conhecemos um novo vilão, vemos uma versão de BB com tentáculos e, ao que parece, Fragile com um cabelo mais curto, pois percebe-se que a mulher está utilizando uma jaqueta semelhante à da personagem no primeiro Death Stranding. Além disso, vimos também uma provável substituição da empresa de entregas Fragile Express pela Drawbridge durante o surgimento de uma grande nave nas cenas.

Cena do trailer de Death Stranding 2 onde o personagem Sam Bridges aparece mais velho. Fonte: Kojima Productions
Cena do trailer de Death Stranding 2 onde o personagem Sam Bridges aparece mais velho. Fonte: Kojima Productions

Segundo o site gamesradar, embora ainda não tenha sido revelado o elenco de Death Stranding 2, já se sabe quem interpretará alguns dos personagens do jogo. Confira:

  • Norman Reedus (Sam Porter Bridges)
  • Lea Seydoux (Fragile)
  • Troy Baker (Higgs Monaghan)
  • Elle Fanning (TBC)
  • Shioli Kutsuna (TBC)

Veja a seguir o trailer de Death Stranding 2 exibido durante o TGA 2022: