Death Stranding de Hideo Kojima ganhará uma adaptação no cinema. A informação veio através do Deadline, onde é dito que a Kojima Productions fez uma parceria com a Hammerstone Studios de Alex Lebovici para produzir um filme baseado na história de Death Stranding.

Embora o estúdio Kojima Productions tenha completado 7 anos de vida, seu primeiro jogo, Death Stranding, comemorou três anos. Nesse tempo, de acordo com o estúdio, somaram-se incríveis 10 milhões de jogadores em todo o mundo. Hoje o jogo está presente no PS4, PS5 e PC e conta com duas versões, a original, lançada pela primeira vez para PlayStation 4, e a "Director 's Cut", que estreou primeiro no PlayStation 5.

Hideo Kojima diz entusiasmado com o novo projeto do filme baseado em seu jogo Death Stranding:

Eu não poderia estar mais animado com esta nova parceria com a Hammerstone Studios. Este é um momento crucial para a franquia e estou realmente ansioso para colaborar com eles para trazer DEATH STRANDING para a tela grande.

Alex Lebovici (Hammerstone Studios) e Kojima Productions (Hideo Kojima) se juntam para criar adaptação cinematográfica do jogo Death Stranding. Fonte: Deadline
Alex Lebovici (Hammerstone Studios) e Kojima Productions (Hideo Kojima) se juntam para criar adaptação cinematográfica do jogo Death Stranding. Fonte: Deadline

Alex Lebovici também se pronunciou sobre a criação do filme baseado em Death Stranding dizendo:

Estamos emocionados e honrados por ter a oportunidade de fazer parceria com o brilhante e icônico Hideo Kojima em sua primeira adaptação cinematográfica. Ao contrário de outras adaptações de videogame de sustentação de grande orçamento, isso será algo muito mais íntimo e fundamentado. Nosso objetivo é redefinir o que uma adaptação de videogame pode ser quando você tem liberdade criativa e artística. Este filme será uma autêntica produção de "Hideo Kojima".

Death Stranding já rendeu diversos prêmios para Hideo Kojima e seu estúdio

Em 2019, Death Stranding ganhou no The Game Award as premiações de Melhor Performance, Melhor Música/Trilha Sonora e Melhor Direção de Jogo. No ano seguinte, 2020, o jogo ainda rendeu o prêmio de Technical Achievement no BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), que mostra a grande realização técnica de Hideo Kojima para a indústria de jogos.