Fortnite agora é mais que um jogo, é um eSport olímpico. A revelação foi feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que anunciou o battle royale da Epic Games como o próximo jogo a virar modalidade da Semana Olímpica de Esports. De acordo com o COI, o jogo free-to-play fará parte da nova seção de "tiro esportivo". A próxima Semana Olímpica de Esports será realizada no próximo mês, em Singapura.

Quem vai participar do torneio

Dentro do jogo da Epic Games, uma ilha inédita foi criada totalmente para a realização do torneio durante olímpico, onde 12 jogadores se enfrentarão para buscar a vitória royale. Os escolhidos para participar do torneio olímpico sairão diretamente do Champion Series, campeonato oficial da Epic Games. Confira abaixo o comunicado oficial que explica mais sobre o torneio.

Uma Fortnite Creative Island especialmente projetada, feita para refletir a competição de tiro esportivo, colocará à prova a precisão de mira de atiradores afiados e os verá navegar no ambiente do jogo enquanto competem para se tornar um vencedor da Olympic Esports Series

Os participantes do Olympic Series se classificarão para o torneio através da Champions Series que ocorre neste mês. Por enquanto, os classificados ainda não estão definidos, e só os conheceremos entre os dias 12 e 14 de maio, quando ocorrerá a final do FNCS Major 2.

Quando será a disputa pela medalha olímpica

Para o torneio realizado durante a próxima Semana Olímpica de Esports, já temos também uma data confirmada. Os jogadores de Fortnite disputarão a medalha olímpica no dia 24 de junho de 2023.

Vale lembrar que além de Fortnite, o COI também já confirmou a realização de torneios de outros títulos do mundo dos games, incluindo NBA 2K23, Gran Turismo 7 e mais.