Nos últimos dois anos, a Sony resolver disponibilizar alguns de seus principais títulos de jogos para PlayStation no PC, trazendo God of War e Spider Man para os computadores. O próximo exclusivo de seus consoles que a empresa oferecerá para PCs pode ser Gran Turismo. A informação veio através do diretor de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, que disse que o estúdio está "considerando isso".

Neste ano de 2022, a franquia Gran Turismo está completando 25 anos e o site GTPlanet entrevistou Kazunori Yamauchi, diretor do jogo. Em meio às perguntas, foi questionado sobre os planos da Polyphony Digital, estúdio responsável pelo jogo, sobre os planos para um porte de Gran Turismo para PC. A resposta foi:

Não é um assunto muito fácil, mas é claro, estamos analisando e considerando isso.

Franquia Gran Turismo pode aparecer no PC. Fonte: Gran Turismo 7
Franquia Gran Turismo pode aparecer no PC. Fonte: Gran Turismo 7

Além disso, Kazunori disse que "Gran Turismo é um título muito bem ajustado", ao explicar o porquê não é uma decisão fácil a questão do porte para PC. Ele fala que "não há muitas plataformas que possam rodar o jogo em 4K/60p nativamente, então uma maneira de tornar isso possível é restringir a plataforma".

Expectativa de lançamento para Gran Turismo no PC

De acordo com a entrevista, o porte de Gran Turismo para PC ainda está esperando a aprovação da equipe do estúdio para prosseguir com o projeto. Mas o usuário "Ighor July" do GeForce Now relatou em seu blog que encontrou nos arquivos do serviço de streaming de jogos para PC o título Gran Turismo 7 listado.

O que achou dessa possibilidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!