Gran Turismo 7 ultrapassou Elden Ring nesta semana e se tornou o título mais vendido. A informação veio do site gamesindustry.biz, onde é dito que segundo a GfK, a sétima sequência da franquia Gran Turismo é o quarto novo 1º lugar no ranking de games mais vendidos da semana no Reino Unido.

Segundo as informações divulgadas, 76% das vendas de Gran Turismo 7 foram para a versão do PS5, sendo o restante para PS4. Com Gran Turismo 7 no topo de vendas semanal no Reino Unido, Elden Ring caiu para segundo lugar. Elden Ring sofreu uma queda de 69% em suas vendas semana a semana e este resultado não é ruim, pois geralmente na segunda semana após o lançamento, as cópias vendidas costumam cair aproximadamente 80%. Ou seja, Elden Ring não deixou de ser um sucesso, além de ser no momento o jogo mais vendido do ano de 2022.

Gran Turismo 7 é o 4º maior lançamento de mídia física do ano

Atrás somente de Pokémon Legends: Arceus, Horizon: Forbidden West e Elden Ring, Gran Turismo 7 está sendo o quarto maior lançamento de mídia física de 2022. Além disso, é o segundo "Nº 1" da PlayStation em 2022, ao lado de Forbidden West.

Logo após Elden Ring, temos Pokémon Legends: Arceus, que conseguiu um aumento de 16% nas vendas semana a semana. O novo jogo de Pokémon para Nintendo Switch é o mais vendido do ano no Reino Unido considerando apenas mídia física (a Nintendo não compartilha número de vendas da versão digital de seus jogos).

Em quarto lugar temos Horizon: Forbidden West, que sofreu uma queda de 47% em suas vendas semana a semana no Reino Unido.

Destaques dos mais vendidos considerando semana a semana no Reino Unido

Outro título que vem chamando a atenção no ranking de jogos mais vendidos é o Triangle Strategy, um exclusivo do Nintendo Switch que está em 7º lugar atualmente. O game vendeu quase o mesmo que Bravely Default II em 2021, mas conseguiu apenas metade do que Octopath Traveler obteve (considerando apenas vendas de mídias físicas).

Ranking dos jogos mais vendidos da semana no Reino Unido

Confira abaixo o ranking da GfK de venda semanal de jogos no Reino Unido considerando até o dia 5 de março.

Semana passada Nesta semana Título
Nova entrada 1 Gran Turismo 7
1 2 Elden Ring
3 3 Pokémon Legends: Arceus
2 4 Horizon: Forbidden West
5 5 FIFA 22
4 6 Mario Kart 8: Deluxe
Nova entrada 7 Triangle Strategy
8 8 Animal Crossing: New Horizons
7 9 Dying Light 2: Stay Human
9 10 Minecraft (Switch)