O jogo Gran Turismo 7 obteve um infeliz marco, o de pontuação mais baixa da história no Metacritic de exclusivos Sony. O título desenvolvido pela Polyphony Digital chegou a uma pontuação de 2,2 e continuou caindo, segundo o site PushSquare. O motivo disso é uma recente atualização que foi disponibilizada para o game.

Gran Turismo 7 chegou a ultrapassar Elden Ring em vendas, mostrando uma boa receptividade dos jogadores. Entretanto, diversos erros críticos levaram a reputação do jogo a despencar. Após a atualização para o patch 1.07, houve o ajuste de pagamentos em moeda do jogo, além de fazer com que o jogo parasse de funcionar, deixando os jogadores ficaram furiosos.

Gran Turismo 7 chega a uma pontuação de usuário baixíssima no Metacritic

No momento da escrita desta matéria, a pontuação de usuário no Metacritic para Gran Turismo 7 está em 2/10 com avaliações pesadas. Confira abaixo algumas falas.

- Se você é um jogador casual como eu, você está fodido.

- As microtransações estão presentes e alguns carros são impossíveis de comprar sem dinheiro real ou uma rotina insana. Você não pode jogar o jogo sem uma conexão com a Internet!

- Então os carros que você não pode comprar na vida real também não são acessíveis neste jogo de merda! Não compre mais Gran Turismo 7 e diga a eles o que vão perder!

O criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, havia dito que o objetivo era que o preço dos carros em Gran Turismo 7 refletisse seu "valor e raridade" na vida real. Kazunori diz:

"No Gran Turismo 7 eu gostaria que os usuários desfrutassem de muitos carros e corridas mesmo sem microtransações. Ao mesmo tempo, o preço dos carros é um elemento importante que transmite seu valor e raridade, então acho importante que esteja relacionado aos preços do mundo real. Quero fazer do Gran Turismo 7 um jogo no qual você possa desfrutar de uma variedade de carros de muitas maneiras diferentes e, se possível, tentar evitar uma situação em que um jogador precise repetir mecanicamente certos eventos várias vezes."

Com a atualização do patch 1.07 de Gran Turismo 7 na semana passada, o pagamento de pontos de "farming" caiu pela metade, levando os jogadores a repensar se vale a gastar dinheiro real com o jogo. Entretanto, felizmente, parece que a Polyphony Digital tem planos para reequilibrar a economia do jogo à medida que adiciona eventos e conteúdos adicionais. O estúdio diz:

"Com o tempo, informaremos os planos de atualização para conteúdo adicional, eventos de corrida adicionais e recursos adicionais que resolverão isso de forma construtiva. Dói-me não poder explicar os detalhes sobre isso neste momento, mas planejamos continuar revisando o Gran Turismo 7 para que o maior número possível de jogadores possa desfrutar do jogo. Nós realmente apreciaríamos se todos pudessem acompanhar o crescimento do Gran Turismo 7 de um ponto de vista um pouco mais longo."

Quando o patch 1.07 foi lançado para Gran Turismo 7, ele deixou os servidores do jogo offline por mais de 24 horas. Considerando que é necessário ter conexão com a internet para acessar o conteúdo do jogo, o título ficou praticamente inutilizado.

Fique atento para mais novidades e saiba quando as correções serão aplicadas!