O DLC da Copa do Mundo já está disponível no FIFA há alguns dias, mas com o inicio da competição real é óbvio que a procura pelo modo especial aumentará. Em clima de copa, os fãs de videogames e futebol também querem ter a experiência na franquia de futebol da EA, e o modo lançado para o FIFA 23 é completo o suficiente para agradar os jogadores.

Com países classificados para a competição, e também a presença de seleções que ficaram de fora, o modo da Copa do Mundo no FIFA 23 tem as equipes que se destacam, assim como na realidade. Hoje, te contamos quais são as melhores seleções para buscar a tão sonhada no FIFA 23.

França

Se na vida real a França entra como uma das grandes favoritas, no FIFA 23 a atual campeã do mundo também é uma excelente escolha para quem busca uma equipe forte. Com uma escalação excelente em todas as posições, e ótimas opções no banco, a França mostra sua força principalmente no ataque com dois dos melhores atacantes do título. Enquanto Mbappé pode desequilibrar as partidas se você souber utilizar sua habilidade e velocidade, Benzema, que na vida real sofreu lesão, é extremamente letal e pode decidir os jogos.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Brasil

Chegando também como candidato forte ao título da Copa do Mundo, no FIFA 23 a nossa seleção não tem menos destaque! O esquadrão brazuca é extremamente habilidoso, repleto de atletas que podem fazer a diferença no X1, sendo uma boa opção para quem gosta de apostar em jogadas individuais para furar a marcação dos adversários. Contando com Neymar, um dos atletas de maior overall do FIFA, quem escolhe o Brasil no modo ainda tem diversos outros jogadores de pura habilidade para utilizar, como Raphinha, Vini Jr. e mais.

Imagem; Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem; Gregory Felipe/Oficina da Net

Argentina

Chegando com moral na Copa do Mundo, vindo de dois títulos disputados contra o Brasil e Itália, a Argentina se mostra também uma grande seleção no FIFA 23. Nem seria necessário citar o quanto Messi pode mudar o rumo dos jogos se for bem utilizado, e a qualidade argentina não para por aí. É uma equipe equilibrada, com muitos jogadores que apresentam excelentes atributos para suas posições, desde a defesa até o ataque. Os hermanos são fortes!

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Inglaterra

A Inglaterra chega na Copa do Mundo com menos moral que as seleções já citadas aqui, mas não deixa de ser uma equipe para observar. Já no FIFA 23, o esquadrão inglês é realmente poderoso e se torna uma ótima opção para quem deseja buscar a taça. Enquanto alguns jogadores apresentam no game um desempenho até melhor que na realidade, como é o caso do zagueiro Maguire, outros destaques dos campos também merecem aplausos no futebol virtual. No ataque, o grande comandante da equipe é Harry Kane, um dos atacantes mais letais da franquia de futebol há alguns anos, que segue um matador imparável no FIFA 23. Kane é forte nas bolas paradas, tendo altura e bom cabeceio, além de ter qualidade com a bola nos pés.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Alemanha

Eliminada na fase de grupos da última copa, sendo mais uma das gigantes que sofreram devido a maldição dos campeões caindo cedo na competição seguinte, a Alemanha não chega como favorita no Qatar, mas no FIFA 23 se mostra consistente e completa, com uma ótima escalação. Boa para jogadores que buscam um estilo mais cadenciado, com muita força, a Alemanha também tem jogadores rápidos que podem oferecer boas saídas pelas pontas. Além disso, a defesa é ótima.

Imagem; Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem; Gregory Felipe/Oficina da Net