Antes de começarmos, devo alertar que o texto contém um pequeno spoiler: Revela quem é o segundo chefão do jogo, e isso pode surpreender muitos jogadores! Agora, com todos avisados, podemos seguir. O confronto entre Kratos e Thor era muito aguardado pelos fãs de God of War, e Ragnarok surpreendeu ao colocar o deus do trovão como o segundo chefão do jogo - ou o primeiro chefão realmente poderoso.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Na primeira hora de gameplay os jogadores já devem enfrentar a fúria de Thor, e, como era esperado, o deus é extremamente poderoso, oferecendo um grande desafio para Kratos em uma luta absurdamente colossal.

Como derrotar Thor em God of War Ragnarok

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Primeira etapa

A luta contra Thor é dividida em três etapas, e em cada uma delas você precisará de um tipo diferente de abordagem para escapar dos golpes do deus do trovão e ser capaz de aceitá-lo para causar dano. A melhor maneira de começar a luta contra o Thor é utilizando a fúria de Kratos, apertando L3+R3. Assim você já dará dano considerável no começo do confronto. Se você preferir, pode aguardar um pouco para usar a fúria quando estiver com menos vida, já que ela também recupera sua barra de saúde durante os golpes.

Nessa primeira etapa da luta, Thor terá menos ataques do que nas seguintes, então é um bom momento para realizar ataques corpo a corpo. Mas, lembre-se que você não pode bloquear os ataques com círculo vermelho, então tenha atenção para ser capaz de desviar dos mesmos! Fique atento também ao aplauso de Thor, um golpe que causa dano mas tem pouco alcance, então escapar não é tão complicado assim.

Nessa etapa da luta, Thor dará um combo com três golpes, e a melhor opção não parece ser o parry, mas sim a esquiva. Desvie dos golpes e aproveite o momento certo para realizar seus ataques sem piedade.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Segunda etapa

Aqui você tem novamente a oportunidade de usar a Fúria para causar dano em Thor já no começo da partida, porém esperar para quando tiver com menos vida também continua sendo uma opção bem interessante.

Nessa etapa da luta, é importante utilizar o cenário a seu favor, mas isso deve ser feito da maneira certa. O ambiente apresenta alguns pilares que podem ser utilizados por Kratos para bater no deus do trovão, porém você deve aproveitar o momento certeiro. Não baixe a guarda para se aproximar dos pilares, pois Thor pode investir contra você e acertar golpes poderosos. Desvie e espero Thor parar seus movimentos, para finalmente usar um pilar, mas lembre-se de fazer quando o inimigo estiver próximo, pois o ataque não tem um alcance muito longo.

Thor começará a usar poderes mais fortes, explorando os raios de seu martelo. Quando for atacado com a eletricidade, bloqueie a tentativa de Thor e logo em seguida tente acertá-lo pois são os momentos em que ele fica mais exposto. Em certo momento parecerá que você morreu, mas será script e Thor te trará de volta à vida.

Terceira etapa

Agora Thor mostrará seu potencial como deus do trovão, e terá também um ataque poderoso com círculos de raios. Quando o oponente iniciar os movimentos do novo ataque, círculos vermelhos aparecerão no chão, e você não poderá ficar dentro deles. Se afaste dos círculos para evitar o dano, e aproveite esse rápido momento para dar dano em Thor pois ele ficará exposto. Essa é a melhor maneira de tirar a vida do deus do trovão nessa etapa.

Além disso, como agora Thor estará mais poderoso, você pode abusar do seu machado. Utilizar o Leviatã para causar dano a distância pode ser uma boa opção, enquanto você tenta se manter protegido dos ataques do inimigo.