O plano família do Xbox Game Pass ganhou mais detalhes nesta semana e oferece mais liberdade do que se pensava. No início de agosto a Microsoft revelou que estava realizando testes na Colômbia e na Irlanda, entretanto não se sabia os valores e nem como iria funcionar de fato a nova modalidade de assinatura. Agora a desenvolvedora do Windows criou uma página dedicada ao "Game Pass Friends & Family" (Amigos e Família), confira mais detalhes sobre a novidade abaixo!

O novo plano criado para múltiplos participantes da assinatura no Game Pass permite não só membros da família, mas também amigos. Isso significa que você não precisa morar na mesma casa da pessoa que assina junto com você o Xbox Game Pass. Segundo a Microsoft, os participantes de um plano "Família e Amigos" só precisam morar no mesmo país.

Xbox Game Pass Friends & Family: Como irá funcionar?

Microsoft revela todos os detalhes sobre seu plano Familia e Amigos do Xbox Game Pass. Fonte: Microsoft
Microsoft revela todos os detalhes sobre seu plano Familia e Amigos do Xbox Game Pass. Fonte: Microsoft

De acordo com a Microsoft, o plano "Xbox Game Pass Friends & Family" terá os mesmos benefícios do Game Pass Ultimate para todos os 5 membros permitidos pela modalidade. Isso significa que os integrantes terão acesso ao Xbox Cloud Gaming e ao Xbox Live. Além disso, será possível acessar os jogos do PC Game Pass.

Lançamento e disponibilidade

A Microsoft diz em seu FAQ (Frequently Asked Questions ou Perguntas Feitas Frequentemente) que no momento a empresa está realizando testes do plano "Xbox Game Pass Friends & Family" na Colômbia e na Irlanda, mas que mais países podem ser adicionados nos próximos meses. O valor cobrado pelo plano é € 21,99 por mês na Irlanda e 49.900 COP/mês na Colômbia.