O Xbox Game Pass agora contará com um plano familiar. Foi anunciado pela Microsoft através do blog Xbox Wire que a Colômbia e a Irlanda já podem acessar a opção de assinatura família do Xbox Game Pass Ultimate. De acordo com a desenvolvedora do Windows, será possível adicionar até quatro pessoas ao plano de assinatura, desde que morem no mesmo país.

É importante lembrar que se trata de um teste, ou seja, você terá de se inscrever no programa Xbox Insider para acessar o novo plano família do Xbox Game Pass Ultimate (acesse o "Insider Preview Game Pass" na Microsoft Store). Ao assinar o novo plano, o usuário terá o tempo restante de sua assinatura convertido para o "família". O gerente de programa técnico sênior da Microsoft, Tyler Mittleider, diz:

A partir de hoje na Colômbia e na Irlanda, os Xbox Insiders podem começar a visualizar um plano que permite que várias pessoas compartilhem os benefícios do Game Pass Ultimate. Isso torna ainda mais fácil jogar os melhores jogos do Game Pass com amigos e familiares no console, PC e nuvem, permitindo que você adicione até quatro pessoas à sua assinatura, todas com acesso exclusivo aos jogos do Xbox Game Pass Ultimate, conteúdo e benefícios.

Como irá funcionar o plano família do Xbox Game Pass Ultimate

Após realizar a assinatura do plano família do Xbox Game Pass Ultimate, a pessoa que realizou a assinatura deverá acessar sua Conta da Microsoft e enviar quatro convites via e-mail para até quatro pessoas. É possível também gerar links e compartilhar com amigos ou familiares.

Lançamento e disponibilidade

Por enquanto somente a Irlanda e a Colômbia começaram a fase de testes do novo plano família do Xbox Game Pass Ultimate. Entretanto, isso é um bom sinal já que fazia algum tempo que rumores circulavam na internet a respeito da novidade e agora temos o início da disponibilização da nova opção de assinatura no "pacote de benefícios" do Xbox.