De maneira bizarra o God of War chegou ao Xbox... ou seja lá o que for esse jogo. O fato é que uma cópia do grande sucesso da PlayStation foi lançada oficialmente para os consoles da Microsoft, de maneira até mesmo surpreendente. Chamado de War Gods Zeus of Child, o jogo é publicado pela Dolaka LTD.

O jogo conta realmente com Kratos como personagem jogável, porém o personagem aparece em uma versão muito menos impressionante. Tornando tudo ainda mais interessante, além de ser um "God of War genérico", o jogo ainda parece ter inspiração em Resident Evil, apresentando inimigos que poderiam muito bem ter saído da franquia de terror da Capcom.

O God of War genérico do Xbox

Como indica a descrição oficial do jogo, o título coloca os jogadores em uma arena com o objetivo sendo destruir horas inteiras de inimigos enquanto utiliza suas armas. Com um visual esquisito e obviamente mecanicas de gameplay muito duvidosas, o título parece um God of War misturado com Resident Evil feito com pouco orçamento.

War Gods Zeus of Child corre risco sério de ser retirado da loja, já que o título muito provavelmente quebra direitos autorais e pode encontrar grandes problemas.

Imagem: Dolaka LTD/Reprodução
Imagem: Dolaka LTD/Reprodução

Como o jogo foi aceito

Sendo uma cópia de God of War, é muito curioso perceber que o título conseguiu aparecer na loja sem mais problemas, porém existe uma resposta para tal fato. O jogo desenvolvido na Unity provavelmente faz parte do sistema Xbox Creators Collection, que acaba permitindo a venda de títulos que não passam por processos de certificações que são padrão da Microsoft. Ou seja, o jogo não passou por nenhuma certificação para chegar na loja. A cópia de God of War está disponível para Xbox One, Xbox Series e PC.

É válido citar que essa não é a primeira vez que a Dolaka LTD entrega um título curioso. A empresa também já colocou à venda o título Dinasaur Falling Survival, que conta com inspirações - para não chamar de cópia - em Fall Guys.