2022 já trouxe lançamentos importantes na indústria de games, incluindo jogos extremamente aclamados pelos críticos e jogadores. Horizon Forbidden West, Elden Ring, Dying Light 2, Gran Turismo 7, Ghostwire Tokyo e LEGO Star Wars: The Skywalker Saga são alguns dos lançamentos de peso que já tivemos, e outros estão chegando!

Nos próximos seis meses, títulos extremamente aguardados finalmente estarão disponíveis. Preparamos essa lista para te contar quais são os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2022

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2022

God of War: Ragnarok

Sendo considerado por muitos jogadores um dos principais lançamentos do ano, God of War: Ragnarok segue sem uma data anunciada, mas ainda confirmado para chegar em 2022.

Continuando a jornada de Kratos, ao lado de Atreus, na mitologia nórdica, o título é extremamente aguardado pelos donos de PlayStation. Prometendo trazer o confronto épico entre Kratos e Thor, Ragnarok tentará repetir o sucesso de seu antecessor, que foi eleito o melhor jogo de 2018.

  • Lançamento: Sem data confirmada
  • Plataformas: PlayStation 4 e PlayStation 5

The Callisto Protocol

Vídeo incorporado do YouTube

Apontado como o sucessor espiritual de Dead Space, The Callisto Protocol surgiu como um jogo no universo de PUBG, mas tornou-se um conteúdo individual, com seu próprio universo.

Prometendo apresentar um sistema de gore extremamente impressionante, o jogo promete ser um survival horror raíz, com bastante violência e tensão. No papel de Jacob Lee, um homem trancado na prisão Black Iron de segurança máxima, os jogadores terão de enfrentar inimigos terríveis enquanto lutam pela sobrevivência.

  • Lançamento: 2 de dezembro
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC

Call of Duty: Modern Warfare II

Vídeo incorporado do YouTube

Continuando a reimaginação iniciada em 2018, Call of Duty: Modern Warfare II contará com o retorno de toda Força-Tarefa 141, incluindo Price e Ghost, os queridinhos dos fãs. Trazendo de volta a famosa equipe da série de sucesso, a Activision promete entregar um título com mecânicas inéditas, inteligência artificial aprimorada e outras novidades.

  • Lançamento: 28 de outubro
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC

Gotham Knights

Vídeo incorporado do YouTube

Para os fãs da DC, mais precisamente os fãs do morcego, Gotham Knights será um lançamento interessante no segundo semestre de 2022. Porém, o título não terá Batman como um personagem jogável. Classificado com um action RPG, Gotham Knights permitirá que os jogadores controlem os membros da bat-família, sendo eles: Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin. O jogo contará com a Corte das Corujas como a grande ameaça.

  • Lançamento: 25 de outubro
  • Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series e PC

Hogwarts Legacy

Vídeo incorporado do YouTube

Ambientando no mundo de Harry Potter, Hogwarts Legacy é um jogo que empolga bastante os fãs do bruxo. Houve muita discussão sobre um possível adiamento do título, mas a Warner mantém como confirmado o seu lançamento ainda em 2022.

O RPG promete permitir que os jogadores embarcam em uma aventura robusta nesse universo, com muitas atividades pelo mapa e uma exploração interessante. Além disso, o sistema de combate deve dar liberdade na hora de utilizar magias.

  • Lançamento: Sem data confirmada
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

The Last of Us Part I

Vídeo incorporado do YouTube

O remake do primeiro The Last of Us é um jogo extremamente aguardado pelos fãs da PlayStation, além de ser também um título esperado pelos jogadores de PC, que poderão conferir a jornada pela primeira vez na plataforma.

Prometendo trazer uma jogabilidade aprimorada, que deverá ser mais parecida com o que vimos em TLOU Part II, o remake ainda oferecerá visuais de nova geração com o avanço da tecnologia. O jogo foi totalmente refeito para o PS5.

  • Lançamento: 2 de setembro (PS5) / PC ainda sem data confirmada
  • Plataformas: PlayStation 5 e PC