Diablo Immortal foi um dos lançamentos mais comentados de 2022, seja pelo grande apelo da franquia ou pelas polêmicas envolvendo a Blizzard. Após ficar disponível, o título rapidamente tornou-se alvo de críticas devido às microtransações exageradas. Enquanto muitos jogadores afirmavam que o Immortal praticamente obriga os fãs a gastar dinheiro, o criador de conteúdos jtisallbusiness se jogou de vez e investiu pesado.

De maneira impressionante, e bastante exagerada podemos dizer, jtisallbusiness gastou US$ 100 mil no título mobile da franquia. A situação se torna ainda mais peculiar já que o criador de conteúdos afirma ter quebrado o sistema de matchmaking do jogo com seu investimento.

Personagem muito poderoso

O grande problema da situação é que o personagem de jtisallbusiness acabou ficando mais forte do que deveria, mais forte até mesmo do que os próprios desenvolvedores do título poderiam imaginar. Agora, o jogador não consegue mais achar partidas já que está muito poderoso para o pareamento de nível com outras pessoas. Dessa maneira, o fã não consegue acessar nenhuma partida para aproveitar suas vantagens em modos como o PvP.

No Youtube, o criador de conteúdos publicou um vídeo explicando a situação e afirmou que está até mesmo pensando na possibilidade de solicitar um reembolso do valor investido no jogo. A Blizzard já foi informada sobre o problema e prometeu avaliar a situação, porém a empresa ainda não apresentou nenhuma solicitação. Confira o vídeo abaixo.

Jtisallbusiness afirmou que não está conseguindo aproveitar as vantagens que obteve com o dinheiro colocado no jogo.

Eu não posso fazer as coisas que gastei dinheiro com esse personagem para fazer, e não tenho prazo de quando as coisas realmente serão consertadas, ou mesmo sei se elas vão ser consertadas porque eu sou o único jogador em todo o mundo com esse problema

Diablo Immortal está disponível para Android, iOS e Microsoft Windows.