A Logitech e a Tencent Games estão trazendo um dispositivo portátil focado em jogos na nuvem (streaming de games). Embora ainda não tenha sido revelado muitas informações a respeito, sabe-se que o novo dispositivo nascido dessa parceria se chamar Logitech G Gaming Handheld, indicando que ele fará parte da popular linha "gamer" de periféricos da Logitech, a Logitech G.

Acredita-se que o Logitech G Gaming Handheld tenha suporte para os serviços de streaming Xbox Cloud Gaming e Nvidia GeForce Now. Isso será útil para aqueles que querem uma alternativa para jogar seus títulos favoritos de PC fora de casa. No anúncio feito pela Logitech, a empresa diz:

O novo dispositivo suportará vários serviços de jogos na nuvem, e ambas as empresas estão trabalhando com as equipes Xbox Cloud Gaming e Nvidia GeForce Now, para que os jogadores possam jogar jogos AAA quando estiverem longe de seu console ou PC.

Como será o dispositivo da Logitech dedicado ao streaming de jogos?

De acordo com as informações reveladas pela Microsoft, será um dispositivo independente, ou seja, terá uma tela, um sistema operacional, memória interna e um hardware para rodar minimamente as operações. A vantagem do Logitech G Gaming Handheld sobre seus concorrentes (Steam Deck e Nintendo Switch) é o fato de não haver a necessidade de possuir um hardware (CPU e GPU) poderoso para rodar os jogos localmente, pois tudo será executado através da nuvem (servidores).

Lançamento e disponibilidade

O Logitech G Gaming Handheld será lançado ainda em 2022 de acordo com a Logitech. Infelizmente não foi informado a data exata de lançamento, preço ou detalhes sobre como será o dispositivo feito em parceria com a Tencent Games.