A EA Sports liberou um trailer do FIFA 23 com foco nas novidades do Modo Carreira, um dos modos mais populares da franquia de futebol. Os fãs da carreira inclusive reclam há algum tempo sobre a falta de novidades realmente interessantes para o modo, acusando a EA por deixá-lo de lado enquanto foca no Ultimate Team e opções online. Agora, parece que os desenvolvedores entregarão mudanças interessantes.

Com um menu repaginado, o Modo Carreira do FIFA 23 tem como uma das grandes novidades a possibilidade de utilizar treinadores reais em sua carreira, incluindo grandes nomes como Guardiola, Conte, Gerrard e mais. Além disso, o FIFA 23 expandirá a carreira também para fora dos campos, oferecendo novas opções e possibilidades. Confira abaixo o trailer.

Novidades do Modo Carreira no FIFA 23

Estilo híbrido na simulação de partidas

No Modo Carreira do FIFA 23, ainda será possível simular partidas caso você deseje avançar mais rápido ou prefira ficar só na parte do gerenciamento, porém uma das novidades do título permite que você assuma o controle em momentos chave desses jogos simulados. Por exemplo, você poderá escolher controlar a equipe, ou seu jogador, em um ataque do oponente ou em uma grande chance da sua equipe. Após o momento chave, você pode optar por voltar para a simulação da partida novamente.

Personalidade do seu jogador

No novo Modo Carreira você terá a opção de simular de verdade a vida de um jogador de futebol, com possibilidades inéditas na franquia. Agora, além do futebol, você terá que cuidar da vida de seu personagem, com suas ações e decisões tendo influência direta na sua evolução e no desenvolvimento de seu estilo.

Será possível realizar festas, sair e realizar outras atividades. Além disso, você também poderá decidir como gastar o seu dinheiro. A possibilidade de investir é um bom exemplo do que poderá ser feito.

Modo treinador também ganha novidades

Com a novidade dos momentos chave na simulação também estando disponíveis para o modo treinador, os jogadores de FIFA ainda terão outros elementos inéditos. Agora os menus, com novos designs, dão grande destaque para coletivas de imprensa, por exemplo. Com um hub totalmente novo, deve ser possível ter mais controle do dia a dia da sua equipe, com suas tarefas se tornando mais fáceis e práticas de realizar. Além disso, as transferências também se tornarão mais interessantes, com a possibilidade de utilizar uma análise muito mais completa e robusta, que levará em conta diversos aspectos como resultados financeiros, desempenhos em campo e mais.

Além disso, como já citamos, será possível escolher treinadores reais para fazer sua carreira. Ou seja, você pode colocar o Guardiola em qualquer time do mundo e fazer com que ele se torne ídolo de mais uma equipe.

O FIFA 23 será lançado no dia 30 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.