O patch número 14 chegou ao FIFA 22, com melhorias focadas nos dribles e chutes do título. Agora, um novo drible pode ser realizado, aumentando o repertório dos jogadores. O ritmo do FIFA 22 deve ser alterado com o novo patch, com as partidas ganhando uma dinâmica ainda mais rápida.

Com o novo drible, a EA permite que os jogadores tenham uma nova alternativa na condução de bola, encontrando outra maneira para tentar quebrar a defesa adversária durante a construção das jogadores. Confira abaixo a descrição oficial da novidade.

Com a Rolada com corte em 180º, atletas ganham mais opções na condução da bola para abrir espaços, em novas situações que podem enganar defensores. É mais uma ferramenta à disposição de atacantes para romper defesas e mais um motivo de preocupação para quem estiver na defesa.

Para realizar a "Rolada com Corte 180º", você deve segurar o L1/LB e dar um toque no analógico direito na direção contrária do atleta. Vale lembrar que só jogadores de 4-5 estrelas podem realizar a finta. A empresa também liberou um vídeo para mostrar a novidade.

Outras mudanças no gameplay

O update do FIFA 22 também trouxe uma novidade nas finalizações, agora com o jogo oferecendo uma probabilidade maior de gol em chutes fortes de longa distância, caso a bola esteja a 0,67 metros do pé do jogador. Além disso, chutes rasteiros colocados com pouca força apresentarão um efeito maior.

Para completar as mudanças, a EA nerfou os bloqueios automáticos da IA, porém diminuiu o alcance necessário para roubar a bola.

Assim como nos bloqueios de chutes, a mudança visa uma experiência mais manual e participativa em situações de ataque x defesa. Esta mudança será mais percebida, mas não limitada, a situações em que atacantes enfrentam atletas da defesa que a IA controla e quando a defesa aplica a Contenção Secundária.

O FIFA 22 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.