Com o FIFA 22 chegando no PS Plus, e talvez Xbox Game Pass, o jogo ganhará ainda mais fôlego para a segunda metade de sua temporada. Seja você um novo jogador ou alguém já experiente no título, hoje te contamos quais são as melhores equipes tanto para o modo temporadas quanto partidas rápidas. Confira os melhores times do FIFA 22.

Vale avisar que na nossa lista levamos em conta o desempenho das equipes durante as partidas, e não o overall, já que muitas vezes isso nem sempre é realmente sinônimo de superioridade com a bola rolando.

Liverpool

Os Reds tem o melhor time do jogo (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)
Os Reds tem o melhor time do jogo (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)

Um dos maiores clubes da atualidade, o Liverpool é também um dos gigantes no FIFA 22. Para quem deseja uma equipe com excelente ataque e defesa, os Reds são a melhor opção. Com jogadores como Van Dijk no setor defensivo, a marcação do time é muito eficiente. Já lá na frente, apesar do overall não mostrar isso, nós temos o melhor ataque do jogo com o trio Firmino, Salah e Mané é imparável. O Liverpool é perfeito para quem gosta de explorar as pontas com velocidade, abusando de lançamentos e também jogadas no X1.

PSG

Um super elenco! (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)
Um super elenco! (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)

O elenco repleto de estrelas do PSG resulta em uma equipe extremamente poderosa no FIFA 22. Para aqueles que gostam de usar os atletas mais habilidosos, a equipe francesa oferece um ataque absurdo com Neymar, Messi e Mbappé. Com um estilo de jogo semelhante ao do Liverpool, o PSG é a equipe certa para pressionar os oponentes com ataques de alta velocidade e boa transição com volantes habilidosos.

Bayern de Munique

O gigante alemão é robusto e veloz (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)
O gigante alemão é robusto e veloz (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)

O supercampeão da Alemanha nunca deixa de ser uma potência dos jogos da franquia, e parece que isso não mudará tão cedo. Com um elenco liderado por Robert Lewandowski, que pode ser considerado o melhor atacante do jogo, o clube conta com uma equipe muito compacta que pode variar entre estilos. Com jogadores como Gnabry e Sané jogando de extremas, o time possui ataques em alta velocidade, enquanto o meio de campo é pesado o suficiente para oferecer uma boa defesa consistente e robusta, O time time também pode agradar os jogadores que buscam manter a posse de bola e um ritmo mais cauteloso.

Manchester City

Um time bastante equilibrado (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)
Um time bastante equilibrado (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)

Nossa quarta equipe vem do futebol inglês. Se o esquadrão de Guardiola mostra sua supremacia na Premier League, no FIFA as coisas não são muito diferentes. Com Kevin de Bruyne, um dos melhores jogadores do FIFA 22, comandando o meio campo, o time é consistente e conta ainda com outros grandes nomes como João Cancelo, Rodri, Sterling e mais. Comparado aos outros times da lista, o City é um pouco mais lento, com a troca de passes sendo o ideal para criar ataques. O time de Guardiola é o mais equilibrado do FIFA 22 com três setores muito fortes, enquanto a defesa é o destaque por ser a melhor do jogo.

Real Madrid

Os merengues ainda tem sua força (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)
Os merengues ainda tem sua força (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)

O Real Madrid pode não ser mais o mesmo de outras temporadas, mas os merengues ainda podem dar muito trabalho para seus adversários. No FIFA 22, o coração da equipe é o tripé de volantes, com Casemiro, Modric e Kroos sendo jogadores de boa marcação e muita qualidade, formando o melhor trio de meio campo do jogo. Com o meio ditando o ritmo, o time conta com um dos atacantes mais letais do jogo para balançar as redes: Benzema. Além disso, o brasileiro Vini Jr também é um dos atletas mais promissores do FIFA 22, podendo ser extremamente bem utilizado por aqueles que souberam explorar sua habilidade e velocidade.

Chelsea

O atual campeão da Champions! (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)
O atual campeão da Champions! (Imagem: Oficina da Net/Gregory Felipe)

O atual campeão da Champions League não poderia ficar fora da lista. Com Mendy fechando o gol, o time é um pouco aberto e requer bastante atenção na marcação, porém é extremamente eficiente em marcar gols caso você se adapte ao estilo de jogo dos Blues. Tudo passa por Kanté e Jorginho, e a boa utilização desses jogadores será muito importante para alcançar as vitórias.