Os fãs já estão cientes que a Crystal Dynamics está desenvolvendo um novo Tomb Raider, após o título ter sido anunciado nas redes sociais de maneira pouco impactante. Além do aviso de que está sendo feito, nenhuma outra informação sobre o jogo foi divulgada oficialmente, nem sequer uma única imagem. Agora, os fãs conseguiram acesso a mais detalhes sobre o título graças aos vazamentos revelados pelo podcaster Colin Moriarty.

As informações não podem ser tratadas como verdades absolutas já que não foram divulgadas oficialmente, porém o podcaster afirma que os detalhes foram compartilhados por uma fonte confiável.

Detalhes do novo Tomb Raider

Confira abaixo as informações vazadas sobre o novo jogo da Lara Croft.

Lara lutando contra a solidão

De acordo com Colin Moriarty, Lara Croft retornará em um jogo que terá certo foco na sua luta contra a solidão, enquanto a aventureira tenta aprender a trabalhar ao lado de outros saqueadores. Com codenome "Project Jawbreaker", o novo jogo da franquia deixará de lado o foco em dramas familiares visto nos últimos lançamentos, com a história seguindo um caminho diferente dessa vez. Além disso, em sua nova jornada Lara Croft provavelmente terá bastante contato com outros saqueadores, que devem aparecer com importância na trama do jogo.

Uma aventureira experiente

Ainda segundo o podcaster, o novo Tomb Raider mostra Lara como uma desbravadora experiente, pulando sua fase inicial e seu processo de aprendizado. No título, a missão da aventureira será proteger artefatos místicos para evitar que um misterioso cataclisma destrua o mundo.

Atriz do mocap ainda não foi escolhida

Colin Moriarty também revelou que a atriz que dará vida a Lara Croft com mocap ainda não foi escolhida. Por enquanto, a equipe de desenvolvimento segue procurando uma atriz de voz britânica em torno dos trinta anos para assumir a personagem.

Realismo no visual e uma dose de fantasia

O novo Tomb Raider deve ter foco em um visual com bastante realismo, seguindo algo parecido com o que foi iniciado no título lançado em 2013. Além disso, também foi revelado que a trama do novo jogo deve se apoiar em elementos de fantasia.

O próximo Tomb Raider ainda não tem previsão de lançamento.