A franquia Assassin's Creed passou por grandes mudanças nos últimos anos, deixando de lado o modelo dos títulos clássicos e abraçando uma pegada completamente diferente. Dividindo opiniões, a Ubisoft trouxe elementos de RPG para uma de suas sagas de maior sucesso, modificando por completo sistemas como o de combate, stealth e parkour.

Agora, o futuro ainda é um tanto incerto com nenhum anúncio oficial realizado, porém muitos rumores apontam o que será oferecido aos jogadores. Uma grande aposta é Assassin's Creed: Rift, novo título que deve chegar em 2023.

Mais sobre Assassin's Creed: Rift

Lançamento

Inicialmente planejado para 2022, Assassin's Creed: Rift teria sido adiado para o ano que vem, de acordo com informação da Bloomberg. O escritório da Ubisoft em Bordeaux, que lidera o projeto, teria solicitado o adiamento do jogo alegando que o mesmo estava "muito atrasado". Sendo assim, o título agora estaria programado para chegar entre maio e junho do próximo ano, ficando fora do calendário fiscal de 2023 da Ubisoft - que termina em março.

Jornada no Oriente Médio

Enquanto o jornalista Jason Schreier afirma que Assassin's Creed Rift deve ser ambientado em Bagdá, no Iraque, o insider Jeff Grubb garante ter ouvido que o jogo será em Jerusalém. Sendo assim, é fortalecida a teoria do título levando os jogadores para o Oriente Médio.

Protagonista e proposta do jogo

Imagem: Ubisoft/Reprodução
Imagem: Ubisoft/Reprodução

Embora rumores tenham indicado que Basim, personagem já conhecido pelos fãs, será o protagonista de Rift, Jason Schreier afirma que o novo jogo provavelmente terá outro protagonista. Se passando em 900 a.C., Rift é um projeto de escala muito menor que os atuais jogos da franquia e inclusive deixa de lado o mundo aberto expandido. O novo lançamento da saga terá foco em furtividade, investindo em mecânicas de stealth e entregando aos jogadores uma jornada mais linear.

Franquia recuperando suas raízes

Assassin's Creed: Rift deve ser um título que levará a franquia de volta para suas raízes, abandonando um pouco o que foi visto na trilogia mais recente e abraçando elementos de jogos clássicos. Segundo rumores, o jogo terá muitas semelhanças com a trilogia de Ezio Auditore, sem possuir muitos elementos de RPG.