De acordo com novos rumores, o próximo Assassin's Creed, intitulado Rift, não deve ser na civilização asteca como havia sido vazado anteriormente. Agora, tudo indica que o jogo será ambientado em Bagdá. A informação foi revelada por Jason Schreier, jornalista da Bloomberg que tem muito reconhecimento por informações certeiras. Após Schreier compartilhar o que sabe, o Reddit obviamente exibiu grande repercussão já que os novos rumores contrariam o que havia vazado antes.

Jason Schreier afirmou que Rift era inicialmente uma expansão gigantesca de Assassin's Creed: Valhalla, porém o título acabou se tornando um standalone, e agora contará com elementos próprios.

Enredo ambientado 900 a.C.

Ainda segundo as informações, o novo Assassin's Creed não será protagonizado por Basim, tido na franquia como uma reencarnação de Loki. Com ambientação em 900 a.C., o título colocará os jogadores em Bagdá, numa jornada de escala muito menor que inclusive não terá o já conhecido mundo aberto expandido. Rift deve ser um jogo focado em mecânicas de furtividade, enquanto entrega uma jornada mais linear aos jogadores.

Confira abaixo o que disse Jason Schreier.

O próximo jogo [Assassin’s Creed] é Rift, que será ambientado em Bagdá. Depois disso haverá AC Infinity, que incluirá uma série de diferentes jogos/experiências/biomas/como você queira chamá-los. Eu ouvi sobre os dois principais e nenhum deles é o asteca

Rift deve ser o último lançamento da franquia antes da chegada de Assassin's Creed Infinity, o novo serviço que trará uma abordagem diferente para a franquia. Assassin's Creed Rift deve ser lançado entre o final de 2022 e o início de 2023.