A Heaven Studios foi comprada pela Sony. O anúncio foi feito hoje no blog da PlayStation pelo Diretor da PlayStation Studios, Hermen Hulst, que diz que Jade Raymond, fundadora da desenvolvedora especializada em jogos multiplayer, traz uma "vasta experiência de suas conquistas na indústria e uma paixão contagiante pela criação de jogos".

A Sony começou a trabalhar com Jade no início do ano passado (2021), momento em que estava sendo criado o Heaven Studios. De acordo com a publicação em seu blog, a Sony diz que houve uma inspiração por parte da Heaven para criar uma experiência de muito player moderna, que pudesse unir os jogadores de uma forma positiva e significativa.

Sony investe na Heaven Studios: Qual o objetivo?

De acordo com a Sony, a empresa estava confiante na experiência criativa e técnica de Jade para entregar um projeto ambicioso. Desta forma, a PlayStation acabou investindo e criando um novo IP original para a plataforma.

Faltando pouco para o aniversário da desenvolvedora, a Sony decidiu oficializar a parceria entre a PlayStation e a Heaven Studios. Jade Raymond, CEO e fundadora da Heaven, diz:

"Há um ano, este mês, embarcamos em uma jornada para iniciar a Haven Studios com uma equipe pequena e grandes ambições. Nosso objetivo era construir um estúdio onde pudéssemos fazer o tipo de jogo que sempre quisemos criar - e jogos que desejamos jogar!

Fizemos um progresso incrível em pouco tempo graças à nossa equipe talentosa e apaixonada e suas contribuições excepcionais. Estabelecemos uma cultura em Haven baseada na bondade, adaptabilidade e coragem que desbloqueia a criatividade. Nosso primeiro novo IP para PlayStation está a caminho de oferecer uma experiência multiplayer AAA com a visão de construir um mundo sistêmico e em evolução focado em liberdade, emoção e diversão que manterá os jogadores entretidos e envolvidos por anos.

Hoje, a equipe Haven inicia uma nova fase de nossa jornada, como parte da família PlayStation Studios. Trabalhar com Hermen, Connie Booth e a equipe da PlayStation no ano passado foi um destaque na carreira. A SIE é um parceiro solidário que realmente entende o processo criativo e o que é preciso para fazer um jogo AAA de grande sucesso. Eles nos capacitaram e nos encorajaram a dar vida à nossa visão ousada e realizar nossos sonhos e não poderíamos estar mais entusiasmados com esta oportunidade de fortalecer nossa parceria.

Como um estúdio first-party da SIE, teremos a oportunidade de colaborar com algumas das equipes de desenvolvimento mais renomadas do mundo, incluindo estúdios como Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule e Insomniac Games, os criadores de jogos que nos inspiraram como jogadores e desenvolvedores por anos. Estamos empolgados em aprender com esses estúdios de classe mundial, bem como com as excepcionais equipes centrais de criação, tecnologia e marketing, cuja experiência nos permitirá oferecer jogos ainda melhores aos jogadores.

À nossa equipe Haven - um enorme obrigado. Foi um dos anos mais gratificantes da minha carreira - e para os jogadores, mal podemos esperar para compartilhar mais. Estamos apenas no início do que com certeza será uma aventura maravilhosa que irá abranger gerações."

Vale lembrar que a Sony tem investido forte na aquisição de novos estúdios para o fornecimento de jogos e serviços da PlayStation, o que serve de resposta contra a Microsoft, sua principal rival no mercado, que já adquiriu a Activision Blizzard no começo deste ano. Recentemente, a Sony anunciou a aquisição da Bungie, estúdio por trás de Destiny, por US$ 3,6 bilhões.