Sony compra Bungie em resposta ao anúncio da Microsoft sobre negociação com a Activison Blizzard. A Bungie é a desenvolvedora responsável por Destiny 2 e criadora original da famosa franquia Halo — este último exclusivo para Xbox. O estúdio foi vendido por US$ 3,6 bilhões e é uma tentativa da Sony para "expandir o alcance do PlayStation para um público mais amplo", segundo Jim Ryan, chefe da PlayStation.

Sony anuncia compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões

A intenção da Sony com a compra é para se "auto-promover e alcançar mais jogadores" e conservar o que a Bungie é, mantendo o estúdio como uma "subsidiária independente. Jim Ryan diz:

"Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto permanecem independentes e continuam a crescer."

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse:

"A experiência técnica da Bungie, juntamente com seu histórico de construção de comunidades altamente engajadas, a torna uma opção natural para a colaboração com a PlayStation Studios. Estamos empolgados em fazer planos para compartilhar habilidades e conhecimentos e liberar o potencial de ter as mentes brilhantes da Bungie sob o teto do PlayStation."

Abaixo um tweet do perfil oficial da Bungie:

Sobre a Bungie

O estúdio Bungie ficou famoso ao lançar Halo como um título exclusivo para o primeiro Xbox. Com o tempo, a desenvolvedora acabou rompendo com a Microsoft para se tornar um estúdio indie (independente). Em 2019, a Bungie se separou da desenvolvedora de Call of Duty. Agora, em uma grande e estranha reviravolta, a rival Sony está comprando o estúdio que já criou exclusivos para os consoles da Microsoft.

O que achou deste anúncio da Sony? Será que em breve teremos mais anúncios da japonesa já que a Microsoft fez grandes compras? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: PlayStation Blog, Bungie