A Atari está fazendo 50 anos e, para comemorar, a desenvolvedora de jogos está combinando NFTs com lootboxes. Para isso ser possível, a empresa fez uma parceria com a Republic Realm, "um dos desenvolvedores mais ativos do metaverso e do ecossistema NFT, para vender uma coleção chamada "GFTs".

A coleção criada pela Atari e Republic Realm é descrita como caixas que contêm NFTs de presente. Como são lootboxes, não se sabe o que há dentro.

Quando as NFTs serão reveladas e como a surpresa será feita?

De acordo com a Atari, haverá uma data específica para que a NFT seja "desembrulhada". Com isso, várias NFTs baseadas em títulos dos 50 anos da Atari serão reveladas. Haverá GFTs "comuns, raras ou épicas". Segundo as informações, há uma chance de menos de 5% de um NFT ser "raro" e menos de 1% de ser "épico".

O sistema de compra de NFTs da Arati incentiva as pessoas a comprar várias GFTs e promete para aqueles que comprarem quatro, irão ganhar uma quinta GFT surpresa. Quem possuir uma GFT ou mais poderá participar de competições de jogos com pontuações melhores oferecendo recompensas especiais. Além disso, haverá um servidor no Discord dedicado a negociação com outras pessoas.

Metaverso da Atari

Segundo a Atari, os proprietarios de suas GFTs terão acesso a coisas que estão por vir ao seu metaverso. Entretanto, ainda não se sabe o que isso signigica ou como será o metaverso da Atari.

O CEO da Atari, Wade Rosen, diz:

"A marca Atari é sinônimo de videogames, e os videogames são a espinha dorsal do metaverso. Que melhor maneira de comemorar o 50º aniversário da Atari do que inaugurando uma nova era de inovação tecnológica e, ao mesmo tempo, homenageando a marca que lançou a moderna indústria de videogames?"