Ao ser transformado em um jogo gratuito, PUBG Battlegrounds também tornou-se o jogo mais jogado no Steam durante a transição para free-to-play, no dia 12 de janeiro. O título que espalhou a febre dos battle royale conseguiu atingir a marca de 690 mil jogadores simultâneos.

Após o título se tornar um jogo gratuito, hove um aumento de 486% no número de jogadores, o que é maior do que aquilo que foi visto no período de lançamento de PUBG, ainda em 2017 quando os battle royale não eram populares.

Em certas regiões, como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI), o aumento chegou a ser de 537%, sendo ainda mais impressionante.

Tempo de jogo também aumentou consideravelmente

Além do aumento impressionante no número de jogadores, as horas de jogo também apresentaram uma grande diferença após o título tornar-se gratuito. Se comparado a semana que antecedeu a transição, PUBG apresentou um aumento de tempo médio de 100% no PC e de 400% em consoles.

O Modo de Treinamento Básico, Treinamento de IA e Tutoriais foram onde os jogadores gastaram mais o seu tempo, de acordo com dados internos do título. Já nos mapas de jogo, a preferência foi por Erangel e recém-lançado mapa Taego.

Recompensas para os jogadores

Comemorando a transição do título e o sucesso que isso causou, a KRAFTON vai oferecer recompensas aos jogadores do battle royale. Com um evento de check-in, a empresa recompensará jogadores que jogarem pelo menos uma partida entre às 21h de amanhã (27) e às 20h59 de domingo (30), no horário de Brasília.

Caso os jogadores marquem presença no jogo em pelo menos três dias, até às 20h59 de 17 de fevereiro, também serão recompensados com skins Guarda Celeste exclusivas.