2022 será um grande ano para a indústria dos videogames, com diversos títulos promissores sendo lançados. Entre eles, teremos também um jogo brasileiro que tem muito potencial para agradar os jogadores que são fãs do gênero de horror. Em seu perfil oficial no Twitter, a desenvolvedora Pulsatrix Studios revelou que o jogo Fobia - St. Dinfna Hotel tem previsão de lançamento marcada para 2022. Por enquanto, uma data específica ainda não foi revelada pelos desenvolvedores.

Recentemente, a Pulsatrix Studios também revelou que entrou em acordo com a Maximum Games para firmar uma parceria. A empresa que trabalhou com jogos como Kena: Bridge of Spirits também será a publicadora do jogo brasileiro de terror. A parceria foi fechada oito meses após o início das conversas com a Maximum Games. Outras dez editoras foram consultadas.

Fobia: St. Dinfna Hotel

Sendo um jogo de terror, Fobia tem jogo Resident Evil e a demo P.T. de Silent Hills como inspirações. O jogo apresentará uma jornada com mistérios e investigação, enquanto puzzles, exploração de cenário e outros elementos serão oferecidos ao jogador. O título promete entregar bastante tensão, sendo um terror psicológico realmente interessante.

Além das inspirações citadas, outras obras também são importantes para Fobia, incluindo grandes sucessos de outras mídias, como é o caso de O Iluminado, filme que consagrou Jack Nicholson.

Conversamos com Fabio Martins, COO e Diretor de Arte da Pulsatrix, e descobrimos mais sobre mecânicas, características, inspirações e outros elementos interessantes do jogo. No link abaixo, você pode conferir essa entrevista para encontrar mais detalhes sobre o jogo brasileiro!

Fobia: St. Dinfna Hotel será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC