Com os jogos NFT em alta, um novo jogo surgiu com grande chance de sucesso no mercado, chamando a atenção de diversos jogadores. O interesse do público foi tão grande que causou até mesmo problemas, já que resultou na queda da rede Solana. O grande responsável pela queda foi SolChicks, novo jogo NFT inspirado em galinhas, que é feito na blockchain da Solana.

Após ter colocado, na segunda-feira (13), a $CHICKS, sua moeda nativa, para circular no mercado, o jogo fez com que uma grande busca token se iniciasse, com a alta procura travando o servidor. Vale lembrar que o jogo ainda nem foi lançado, mas pode ser jogado em uma fase demo.

Os desenvolvedores do SolChicks se pronunciaram sobre o ocorrido.

"As galinhas derrubaram a Solana. Dezenas de milhares de pessoas estão tentando comprar $CHICKS e o servidor Raydium travou. Parece que o SolScan também não está carregando nosso endereço de contrato no momento"

Como o servidor caiu

O problema do servidor foi possivelmente causado por bots que estavam programados para comprar os tokens no lançamento. Isso fez com que a busca dos jogadores aumentasse muito o tráfego de usuários. Aparentemente, o ecossistema de SolChicks já despertou interesse do público antes mesmo do lançamento do jogo.

Vale lembrar que a Solana já enfrentou outros problemas com bots, ficando fora do ar por mais de 17 horas em setembro de 2021.

SolChicks

SolChicks será um jogo NFT com funcionamento semelhante ao de outros títulos que já fazem sucesso nesse mercado. Por exemplo, o jogo permitirá que os jogadores cruzem suas galinhas para gerar novas, da mesma maneira que é possível fazer com os monstrinhos de Axie Infinity. Além disso, também foi revelado que o jogo contará com um modo battle royale, com a classificação do jogador na partida definindo qual será sua recompensa.

SolCoins e Fragmentos de Amor

Enquanto jogam, os jogadores poderão ganhar caixas oferecerão recompensas diferentes. Os SolCoins são moedas que existem apenas dentro do título, enquanto os Fragmentos de Amor serão tokens que poderão ser negociados no mercado.

As galinhas são NFT

Em SolChicks, as galinhas são os NFTs do título. Assim como em Axie Infinity são as criaturas e em Crypto Cars são os carrinhos, no novo jogo serão os pequenos animais que terão grande importância. Os jogadores utilizarão as galinhas para combater outros usuários, além de também enfrentar inimigos do mundo do jogo.

Dessa maneira, os jogadores poderão ganhar recompensas dentro do título play to earn e também no mundo real.